Tecnologia

Amazon lança programa de pronta entrega nos EUA

Agora os compradores podem retirar itens imediatamente depois de comprá-los, reduzindo os prazos de recebimento de produtos de horas para minutos

Amazon: os usuários do aplicativo da empresa podem escolher entre centenas de itens vendidos rapidamente em cada ponto (Matthew Lloyd/Getty Images)

Amazon: os usuários do aplicativo da empresa podem escolher entre centenas de itens vendidos rapidamente em cada ponto (Matthew Lloyd/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 15 de agosto de 2017 às 13h07.

Berkeley - A Amazon.com está lançando pontos de entrega nos Estados Unidos, em que os compradores podem retirar itens imediatamente depois de comprá-los, reduzindo os prazos de recebimento de produtos de horas para minutos, informou a empresa nesta terça-feira.

A maior varejista online do mundo lançou o "Instant Pickup" no entorno de cinco câmpus universitários, como na Universidade da Califórnia, segundo informou. A Amazon planeja abrir mais pontos até o final do ano nos EUA.

Os usuários do aplicativo da empresa podem escolher entre centenas de itens vendidos rapidamente em cada ponto, desde lanches e bebidas até carregadores de celular.

Em seguida, os funcionários da Amazon, em uma sala de apoio, disponibilizam o pedido em armários dentro de dois minutos, e os clientes recebem códigos de barras para retirá-los.

A empresa de comércio eletrônico percebeu que certas transações, como a compra de produtos frescos, são difíceis de deslocar online. O Instant Pickup também visa aumentar as comparas.

Acompanhe tudo sobre:Amazon

Mais de Tecnologia

China cria visto para atrair jovens talentos em ciência e tecnologia

Pequim sedia a primeira olimpíada mundial de robôs humanóides

Gastos com segurança pessoal de CEOs de tecnologia ultrapassam US$ 45 milhões em 2024

Apple Watch volta a medir oxigênio no sangue após liberação nos EUA