Tecnologia

Amazon lança o Kindle, seu e-book de US$ 399

Companhia aposta no preço baixo e nos serviços de download para ter sucesso onde as concorrentes falharam

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h25.

Divulgação

Kindle: tela grande e teclado

Depois de três anos de desenvolvimento, a Amazon.com apresentou nesta segunda-feira (19/11) o seu e-book, aparelho que permite armazenar até 200 livros. Esta não é a primeira vez que uma empresa aposta em um equipamento capaz de substituir os tradicionais livros de papel. Por isso, para ser bem-sucedida onde outros concorrentes falharam, a companhia aposta numa combinação de baixo preço e oferta de serviços.

Batizado de Kindle, o aparelho será vendido por 399 dólares (pouco mais de 700 reais). Além disso, a máquina contém inovações que facilitam sua operação. Nas versões de outras empresas, o usuário precisava primeiro fazer o download dos livros usando um computador pessoal. Depois, transferia o conteúdo para o e-book. No Kindle, o download pode ser feito diretamente no aparelho, por meio de uma tecnologia sem-fio conhecida como EVDO, oferecida por algumas operadoras de telefonia celular.

Maior site de vendas de livros, cds e dvds do mundo, a Amazon vai oferecer versões de bestsellers para os usuários do Kindle por 9,99 dólares. Os clientes também poderão assinar versões eletrônicas de revistas e jornais como The Wall Street Journal, New York Times, Fortune e Time. Para os jornais, a assinatura ficará na faixa de 5,99 a 14,99 dólares por mês. Já as revistas sairão por 1,25 a 3,49 dólares mensais. Blogs serão disponibilizados a preços a partir de 99 centavos de dólar.

"Nosso maior objetivo foi fazer o Kindle desaparecer nas mãos dos leitores, para que possam apreciar a leitura", afirmou em nota o executivo-chefe da Amazon, Jeff Bezos.

De acordo com WSJ, nos últimos dois anos, a Amazon lançou várias iniciativas para estimular o consumo de seus produtos por meio digital. Os primeiros passos foram dados com músicas e filmes.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?