Tecnologia

Amazon lança Kindle Paperwhite feito para quem quer ler na piscina

Quarta geração do e-reader aguenta até uma hora submerso a dois metros de profundidade na água doce

Nova versão do Paperwhite é mais fina e leve do que a anterior (Divulgação / Amazon/Divulgação)

Nova versão do Paperwhite é mais fina e leve do que a anterior (Divulgação / Amazon/Divulgação)

GG

Gustavo Gusmão

Publicado em 16 de outubro de 2018 às 17h40.

Última atualização em 16 de outubro de 2018 às 17h40.

São Paulo — A Amazon anunciou nesta terça-feira (16) uma nova versão do Kindle Paperwhite. Chegando à sua quarta geração, o e-reader ficou mais fino e leve e agora é à prova d’água — o que o torna mais interessante para quem quer ler na beira da piscina ou até mesmo no banho. O modelo chega aos Estados Unidos no começo de novembro e ao Brasil no primeiro trimestre de 2019.

Classificado como IPX8, o aparelho aguenta 60 minutos submerso a dois metros de profundidade em água doce. É mais do que os smartphones resistentes à água, que são registrados como IP68 e aguentam no máximo meia hora “afogados” a até um metro e meio.

Fora a proteção contra água, as maiores mudanças no novo Paperwhite em relação à geração anterior estão nos tamanhos. O aparelho mede 8,18 mm de espessura e pesa 182 gramas, o que o torna mais leve e fino do que seus três antecessores. Além disso, a Amazon aumentou a capacidade de armazenamento de 4GB para 8 GB e ainda oferecerá uma versão do e-reader com 32 GB, para quem realmente tem muitos livros digitais. A tela continua a mesma, de 6 polegadas com 300 ppi de resolução.

Nos Estados Unidos e na Europa, a pré-venda do novo Kindle Paperwhite começou nesta terça-feira e o aparelho começará a ser entregue no dia 7 de novembro. Os preços começam em 129,99 dólares (versão de 8 GB apenas com Wi-Fi) e chegam a 249,99 dólares (32 GB com 3G). Aqui no Brasil, ainda não há preço definido para nenhuma das versões. O lançamento no país só acontecerá no primeiro trimestre de 2019.

Acompanhe tudo sobre:AmazonE-readersKindle

Mais de Tecnologia

TikTok vs. EUA: CEO do app agradece Trump por 'compromisso em encontrar solução'

Robô chinês corre 100 metros em 10 segundos e quebra recorde

De imperador a imperatriz: a pesquisa que encontrou o primeiro registro de uma pessoa 'trans'

Lidiane Jones anuncia saída como CEO da Bumble após um ano no cargo