Tecnologia

Amazon lança Kindle com tela sensível ao toque por R$ 299

Segundo a Amazon, o novo Kindle é 20% mais potente que seu antecessor e conta com o dobro da capacidade de amazenamento

Novo Kindle: novo modelo do Kindle tem acesso ao acervo de 40 mil livros em português da Amazon (Divulgação)

Novo Kindle: novo modelo do Kindle tem acesso ao acervo de 40 mil livros em português da Amazon (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de novembro de 2014 às 13h21.

São Paulo - A Amazon lançou nesta quinta-feira (13/11) a nova versão do leitor de livros digitais Kindle no mercado brasileiro. O produto, que tem tela de seis polegadas sensível ao toque para virar páginas, será vendido no país por 299 reais nas redes de varejo e na loja online da fabricante.

Segundo a Amazon, o novo Kindle é 20% mais potente que seu antecessor e conta com o dobro da capacidade de amazenamento, passando de 2 GB para 4 GB. Essa memória é o suficiente para guardar "milhares de livros", diz a empresa.

Lançado nos Estados Unidos em outubro deste ano, o novo modelo do Kindle tem acesso ao acervo de 40 mil livros em português da Amazon. Segundo a companhia americana, há 20 mil livros e-books que custam até 10 reais, bem como 2.500 obras que são oferecidas gratuitamente.

O aparelho pesa 191 g, tem Wi-Fi e autonomia de bateria de até um mês — se o uso diário for de 30 minutos e com a rede sem fio desligada. O leitor digital também conta com uma função chamada Whispersync, que permite aos usuários acessar marcações e anotações em vários dispositivos para retormar a leitura, por exemplo, em um computador ou no aplicativo para celulares e tablets. Em breve, segundo a Amazon, o novo Kindle terá uma ferramenta de busca avançada, bem como um recurso que oferece dicas de vocabulário.

Há também uma versão mais refinada do Kindle à venda no Brasil, a edição PaperWhite, que custa 479 reais. Esse produto tem como principal diferencial uma tecnologia de retroiluminação que permite ler em ambientes escuros.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetKindlelojas-online

Mais de Tecnologia

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital