Tecnologia

Amazon lança 4 tablets com preços desde 159 dólares

Novos modelos do Kindle Fire, da Amazon, trazem tela em HD, entre 7 e 8,9 polegadas de tamanho e até suporte para 4G LTE

Amazon: empresa anunciou hoje três novos modelos de Kindle Fire com tela HD de 7 ou 8,9 polegadas de tamanho e opção de conexão Wi-Fi ou 4G LTE (Amazon)

Amazon: empresa anunciou hoje três novos modelos de Kindle Fire com tela HD de 7 ou 8,9 polegadas de tamanho e opção de conexão Wi-Fi ou 4G LTE (Amazon)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 10 de outubro de 2012 às 17h58.

São Paulo – Em uma clara demonstração de que está pronta para a briga, a Amazon anunciou hoje quatro novas versões do Kindle Fire. A empresa expandiu a família de tablets, ampliou a faixa de preço e apostou em configurações avançadas. Agora, o valor do aparelho começa em apenas 159 dólares para a versão mais básica e chega até 499 dólares.

O tablet mais caro, Kindle Fire HD 4G, conta com 32 GB de capacidade de armazenamento, tela de 8,9 polegadas e virá equipado com áudio Dolby Digital plus, saída HDMI, Bluetooth e uma câmera frontal HD. Além disso, terá 8,8 milímetros de espessura. O tablet, que virá com conexão 4G, estará disponível a partir do dia 20 de novembro.

Na faixa de preço intermediária, o Kindle Fire HD custará 199 dólares para sua versão de 7 polegadas e 299 dólares o modelo maior, com tela 8,9. Ambos têm 16 Gb de capacidade de armazenamento e suporte apenas para Wi-Fi. O menor estará disponível no dia 14 de setembro, já o de 8,9 polegadas começará a ser vendido na mesma data que a versão 4G.

Em relação ao modelo mais básico do tablet, chamado apenas Kindle Fire, a Amazon optou por baixar ainda mais o preço deste que por meses foi celebrado como um dos mais baratos do mercado. De 199 dólares, preço fixado na época do seu lançamento no ano passado, o Kindle Fire irá agora custar apenas 159 dólares.


O aparelho de 7 polegadas recebeu algumas melhorias em relação à sua bateria, terá processador mais rápido e capacidade maior de armazenamento maior (16 GB). O aparelho também começará a ser distribuído também na próxima semana. 

E-Readers

A Amazon não deixou de fora do evento o aparelho com o qual iniciou sua empreitada no mercado de aparelhos móveis. O leitor digital de livros, Kindle, também recebeu a sua cota de novidades. A empresa anunciou dois novos modelos com preços interessantes.

Um deles é o Kindle Paperwhite Wi-Fi+3G. O novo aparelho assume o posto de e-reader mais avançado e tem tela até 25% mais nítida que sua versão anterior e sensível ao toque. O Kindle Paperwhite irá custar 179 dólares.

Já o outro modelo, este chamado apenas de Kindle, será vendido ao tentador preço de 69 dólares. O e-reader passa a ser capaz de exibir quadrinhos e livros infantis, o aparelho tem 6 polegadas de tamanho e, segundo a Amazon, é até 15% mais veloz que a geração anterior. 

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioE-readersEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetKindlelojas-onlineTablets

Mais de Tecnologia

Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios