Tecnologia

Amazon decepciona no 3º trimestre com metade do lucro de um ano atrás

A comparação é desfavorável ao terceiro trimestre do ano passado, quando a companhia triplicou seus lucros devido à crise sanitária que impulsionou o comércio online

 (AFP/Reprodução)

(AFP/Reprodução)

A

AFP

Publicado em 28 de outubro de 2021 às 21h21.

A gigante do comércio online Amazon, que encontra dificuldades para contratar pessoal e se abastecer, obteve 3,2 bilhões de dólares de lucro líquido no terceiro trimestre, um resultado muito abaixo das expectativas de Wall Street.

A companhia registrava queda de quase 4,5% nas transações eletrônicas posteriores ao fechamento nesta quinta-feira (28).

 Aproveite a nova temporada de balanços para investir! Baixe o e-book gratuito "Indicadores de valor: como ler o balanço de uma empresa"

A comparação é desfavorável ao terceiro trimestre do ano passado, quando a companhia triplicou seus lucros devido à crise sanitária que impulsionou o comércio online, chegando a 6,3 bilhões de dólares de lucro líquido.

Seu faturamento, no entanto, foi de 110,8 bilhões de dólares (+15%), conforme suas previsões, mas abaixo dos 111,6 bilhões de dólares que os analistas esperavam.

Acompanhe tudo sobre:AmazonBalanços

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não