Tecnologia

Amazon começa a distribuir Kindle no Brasil

leitor chega para concorrer com o iPad, da Apple, com tablets Android, com o Kobo, vendido pela livraria Cultura, e outros dispositivos pela preferência dos leitores


	Kindle, e-reader da Amazon: Amazon estreou sua loja de e-books (a qual o Kindle é vinculado) no Brasil no último dia 6
 (Getty Images)

Kindle, e-reader da Amazon: Amazon estreou sua loja de e-books (a qual o Kindle é vinculado) no Brasil no último dia 6 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2012 às 08h09.

São Paulo – A Amazon anunciou, nesta quarta-feira (19), que começou a vender seu leitor digital Kindle no Brasil por meio do site do Ponto Frio e das lojas da Livraria da Vila.

Nesses pontos de venda, a versão básica do gadget, com tela e-ink (que não emite luz) de seis polegadas, será ofertada por 299 reais. Por enquanto, o leitor não está à venda no site da Amazon.

O leitor chega para concorrer com o iPad, da Apple, com tablets Android, com o Kobo, vendido pela livraria Cultura, e outros dispositivos pela preferência dos leitores de e-books. Ao seu favor, ele tem o forte catálogo da gigante americana.

A Amazon estreou sua loja de e-books (a qual o Kindle é vinculado) no Brasil no último dia 6. Atualmente, o catálogo disponibiliza 1,4 milhão de livros digitais, sendo 13 mil deles em português.

Essa é a primeira vez que a Amazon inicia a operação de comércio eletrônico em um país pelo segmento de e-books.

Para conduzir a operação nacional, a empresa contratou o executivo Alexandre Szapiro, que deixou a Apple Brasil em agosto passado.

Antes de estrear o serviço de livros eletrônicos, a Amazon já operava no Brasil oferecendo serviços de computação em nuvem e hospedagem. A empresa não informou quando o Kindle deve começar a ser vendido em seu site. Para isso, é preciso que a empresa desenvolva uma operação logística no país antes.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioE-booksE-readersEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetlojas-online

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp