Tecnologia

Amazon Appstore será liberada para smartphones BlackBerry 10

A BlackBerry anunciou uma parceria estratégica que irá oferecer acesso à loja de aplicativos Amazon Appstore aos mais recentes smartphones da empresa.

z10 (Getty Images)

z10 (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 10h15.

A BlackBerry anunciou uma parceria estratégica que irá oferecer acesso à loja de aplicativos Amazon Appstore aos mais recentes smartphones da empresa.

O acesso ficará disponível a partir da atualização do sistema operacional móvel BlackBerry 10 — que deve ser liberado no próximo semestre.

A intenção é tornar os dispositivos BlackBerry mais atraentes ao consumidor oferecendo mais opções em games, música, vídeo e aplicativos. Além disso, a empresa poderá assim também voltar seu foco para o desenvolvimento de apps para o mercado corporativo. 

A loja de aplicativos Amazon Appstore agrega mais de 240 mil apps Android, incluindo populares como Netflix, Candy Crush e Minecraft. O sistema BlackBerry 10 oferece suporte aos aplicativos desenvolvidos para Android, permitindo a instalação em seus dispositivos. 

As duas empresas também se uniram a desenvolvedores para conseguir mover os apps da BlackBerry World App para a loja Amazon Appstore. No entanto, usuários da BlackBerry ainda poderão utilizar a loja da empresa, que atualmente oferece 130 mil apps. 

Não foi revelado, no entanto, quantos aplicativos no total estarão disponíveis para os usuários quando a atualização do BlackBerry 10 foi liberada.

Acompanhe tudo sobre:AmazonAppsBlackBerryComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetIndústria eletroeletrônicaINFOlojas-onlineSmartphonesSoftware

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam