Tecnologia

Amazon anuncia "moeda virtual" para compras no Kindle

Segundo o vice-presidente de aplicativos e games da Amazon, Paul Ryder, elas são "uma forma fácil de gastar com aplicativos de desenvolvedores de aplicativos"


	Kindle, e-reader da Amazon: os desenvolvedores de aplicativos receberão a fatia de receita padrão, de 70%, quando clientes fizerem compras com a nova moeda.
 (Getty Images)

Kindle, e-reader da Amazon: os desenvolvedores de aplicativos receberão a fatia de receita padrão, de 70%, quando clientes fizerem compras com a nova moeda. (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 14h58.

Nova York - A Amazon anunciou nesta terça-feira a criação de uma "moeda virtual", chamada Amazon Coins, para a compra de aplicativos, jogos e itens dentro de aplicativos no Kindle Fire, tablet comercializado pela varejista norte-americana.

O vice-presidente de aplicativos e games da Amazon, Paul Ryder, descreveu as moedas, que devem ser lançadas em maio, como "uma forma fácil de gastar com aplicativos de desenvolvedores de aplicativos para o Kindle Fire na loja virtual da Amazon".

Os desenvolvedores de aplicativos receberão a fatia de receita padrão, de 70%, quando clientes fizerem compras com a nova moeda. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetKindlelojas-online

Mais de Tecnologia

Dois anos depois, Meta mantém vivos ideais do antigo Twitter com Threads integrado ao Fediverse

Startup de US$ 12 bilhões de Mira Murati, ex-OpenAI, tem investimentos da Nvidia e Jane Street

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones