Tecnologia

Amaral quer união tecnológica da AL

Ministros de Ciência e Tecnologia dos quatro países do Mercosul, além de Peru e Venezuela, vão discutir na próxima semana formas para intensificar a cooperação tecnológica e científica. "É fundamental para o desenvolvimento dos países da América Latina ter uma pauta conjunta de substituição de importações", afirmou em comunicado Roberto Amaral, titular da pasta no […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

Ministros de Ciência e Tecnologia dos quatro países do Mercosul, além de Peru e Venezuela, vão discutir na próxima semana formas para intensificar a cooperação tecnológica e científica. "É fundamental para o desenvolvimento dos países da América Latina ter uma pauta conjunta de substituição de importações", afirmou em comunicado Roberto Amaral, titular da pasta no Brasil.

O encontro, convocado para "fortalecer a posição do continente nas suas relações comerciais e diminuir a dependência tecnológica", ocorre nos dias 24 e 25/11 na sede do BNDES. O presidente da estatal de fomento, Carlos Lessa, e o presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Ênio Candotti, apresentam palestras sobre o tema.

O evento é organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, BNDES e Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Quem é Ross Ulbrich? Fundador de marketplace de drogas recebeu perdão de Trump

Microsoft investe em créditos de carbono no Brasil

Apple está perto de conseguir um acordo para liberar as vendas do iPhone 16 na Indonésia

Musk, MrBeast ou Larry Ellison: quem vai levar o TikTok?