Tecnologia

Alibaba: sistema permitirá usar selfie para finalizar compra

Demostrado durante conferência da CeBit, feira de tecnologia e inovação de Hannover, Alemanha, já está sendo testado pelo banco chinês Ant Financial


	Apresentado por Jack Ma, o sistema usa reconhecimento facial para finalizar compras feitas pela internet
 (Reprodução/ Twitter)

Apresentado por Jack Ma, o sistema usa reconhecimento facial para finalizar compras feitas pela internet (Reprodução/ Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2015 às 13h15.

São Paulo - O presidente do Alibaba Jack Ma demonstrou no sábado (14) um sistema de pagamento online que usa reconhecimento facial para concretizar a transação: o usuário precisa apenas tirar uma selfie para comprar um produto ou serviço pela internet.

Demostrada durante uma conferência da CeBit, feira de tecnologia e inovação que acontece em Hannover, Alemanha, a tecnologia já está sendo testada pela Ant Financial, um banco chinês que utiliza o sistema de pagamentos da Alibaba em suas operações internas.

Ma utilizou a tecnologia para comprar um presente para o prefeito de Hannover pelo Alibaba, um selo comemorativo do aniversário da cidade. Em um smartphone, o executivo apertou um botão "comprar", que acionou um programa de reconhecimento facial. 

"Pagamento online sempre é uma dor de cabeça. Você esquece a senha, se preocupa com sua segurança. Hoje vamos mostrar como as pessoas vão comprar coisas online no futuro", afirmou o presidente e fundador da Alibaba antes de realizar a demonstração.

O executivo não respondeu questões sobre o produto. Mas afirmou que planeja disponibilizar a tecnologia ao público até 2017.

 

Acompanhe tudo sobre:AlibabaEmpresasEmpresas chinesasJack Mameios-de-pagamento

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma