Tecnologia

Além do Twitter, novo papa domina agora o Facebook

Eleição de Jorge Mario Bergoglio para o posto de Sumo Pontífice da Igreja Católica domina as menções na maior rede social do mundo, o Facebook

Pessoas comemoram eleição papal no Vaticano: assunto é o mais comentado nas principais redes sociais do planeta (REUTERS)

Pessoas comemoram eleição papal no Vaticano: assunto é o mais comentado nas principais redes sociais do planeta (REUTERS)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de março de 2013 às 17h50.

São Paulo – Depois da enxurrada de tuítes e tópicos no Twitter acerca da nomeação de Jorge Mario Bergoglio, agora Francisco I, para o posto de papa da Igreja Católica, é a vez dos usuários do Facebook manifestarem o engajamento acerca da movimentação no Vaticano. Segundo dados revelados nesta tarde, o anúncio do resultado do conclave lidera os termos mais comentados em âmbito mundial no Facebook.

De acordo com a maior rede social do planeta, as palavras e termos mais populares nesta tarde são, respectivamente: Papa, Jorge Bergoglio, Vaticano, Fumaça Branca, Cardeal, Católico, Decisão e Papal. Ainda em relação às estatísticas sobre o tema, o Facebook informou que, por volta das 16h05 do horário de Brasília, e logo após a divulgação de Francisco I, as menções ao papa cresceram 10.400%, ao Vaticano 2.500%, à Fumaça Branca 20.045%, ao termo Cardeal 7.900% e à palavra Católico 3.615%.

No momento da publicação desta matéria, novas informações no Twitter mostraram que o tópico #HabemusPapam continua o mais popular em toda a rede social de microblogs, seguido de #PrimerasPalabrasDelPapa. Ainda em âmbito mundial, ainda há espaço para a chance que os argentinos aguardaram para proclamar em alto e bom som: #LosArgentinosDominamosElMundo, o terceiro assunto mais comentado no Twitter. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetJorge Mario BergoglioPapa FranciscoPapasRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam