Tecnologia

Alcatel anuncia linha de smartphones no Brasil

Primeiro a chegar ao mercado será o topo de linha Idol, com tela de 4,7″ e processador dual core de 1 GHz

Linha One Touch: tela IPS do Idol tem resolução de 540 por 960 pixels, câmera de 8 megapixels e roda o Android 4.1 em um corpo feito em plástico e alumínio de 0,8 cm de espessura e 110 g (.)

Linha One Touch: tela IPS do Idol tem resolução de 540 por 960 pixels, câmera de 8 megapixels e roda o Android 4.1 em um corpo feito em plástico e alumínio de 0,8 cm de espessura e 110 g (.)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 15h13.

São Paulo - A partir do segundo semestre de 2013, a Alcatel venderá smartphones 3G da linha One Touch fabricados no Brasil. O primeiro a chegar ao mercado será o topo de linha Idol, com tela de 4,7″ e processador dual core de 1 GHz.

A tela IPS do Idol tem resolução de 540 por 960 pixels, câmera de 8 megapixels e roda o Android 4.1 em um corpo feito em plástico e alumínio de 0,8 cm de espessura e 110 g. O smartphone aceita dois cartões SIM e 16 GB de armazenamento interno. A parte traseira de alumínio escovado não permite remover a bateria. O acesso aos cartões microSIM é feito por uma fenda lateral. O aparelho chegará as lojas por 999 reais.

A fabricante também apresentou os smartphones M’Pop e Pixo, além do tablet Evo7. Posicionado na faixa dos intermediários, o M’Pop conta com tela WVGA (480 por 800 pixels) de 4 polegadas, câmera de 5 megapixels e suporte a dois cartões SIM no Android 4.1.

O smartphone de entrada Pixo também aceita dois chips, mas traz uma tela de 3,5″ e câmera de 2 megapixels. O Pixo roda o Android 2.3 com um processador de 1 GHz. O M’Pop será vendido por 569 reais e o Pixo por 399 reais.

Com tela de 7″ e resolução de 1.024 por 600 pixels, o tablet Evo7 roda o Android 4 com processador de 1 GHz, 1 GB de RAM e armazenamento interno de 4 GB. O tablet possui Wi-Fi, Bluetooth, conexão 3G por módulo (acessório incluso) e será vendido com exclusividade pela TIM. O preço não foi divulgado.

Os planos da empresa incluem o lançamento de um smartphone de entrada com Firefox OS em Agosto na América do Sul. Destinado inicialmente para a Colômbia, o aparelho trará a versão 1.0 do sistema operacional da Mozilla.

Segundo Marcus Daniel de Souza Machado, presidente da Alcatel One Touch Brasil, operadoras brasileiras decidiram aguardar a versão 1.1 do sistema. A Alcatel terá um aparelho básico com o Firefox OS no Brasil ainda este ano, diz Marcus.

A fábrica brasileira será terceirizada, mas com funcionários da Alcatel e com um acordo rígido para a produção. As peças e equipamentos de controle de qualidade são da Alcatel e já estão na linha de produção, segundo Marcus. A Alcatel One Touch pretende inaugurar uma planta própria, mas essa decisão está sujeita ao movimento do mercado.

Acompanhe tudo sobre:AlcatelCelularesEmpresasEmpresas francesasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaSmartphonesTecnologias sem fioTelecomunicações

Mais de Tecnologia

X dá início a plano de vender nomes de usuários inativos como nova fonte de receita

Amazon testa ferramenta que usa IA para permitir compras em lojas de terceiros dentro de seu app

Amazon lança ferramenta no Kindle que ajuda leitores a relembrar de livros anteriores de séries

Exclusivo: Apple avalia expandir montagem de iPhones no Brasil para driblar tarifas de Trump