Tecnologia

Álbum para iPhone é trilha sonora do festival SXSW

Álbum orientado pela localização do ouvinte cria trilha sonora customizada para quem transita pelo evento

O SXSW ganha importância como espaço de apresentação de empresas de tecnologia (Extreme Air Shots / Divulgação)

O SXSW ganha importância como espaço de apresentação de empresas de tecnologia (Extreme Air Shots / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 13h43.

São Paulo – O festival South by Southwest (SXSW), que acontece no Texas até dia 18 de março, conta com uma trilha sonora exclusiva elaborada pelo duo Bluebrain. The Violet Crown é o terceiro álbum da dupla, lançado exclusivamente como um aplicativo para iPhone e orientado pela localização do ouvinte.

Álbuns desse tipo usam as informações fornecidas pelo GPS do smartphone para mudar a música segundo o caminho escolhido pelo ouvinte dentro de uma área específica. Quem for ao festival e baixar o aplicativo terá uma trilha sonora elaborada de acordo com sua localização dentro do evento. The Violet Crowns foi criado a pedido do festival que ocorre na cidade texana de Austin, para celebrar o SXSW Interactive, a seção dedicada a tecnologia e internet.

As ruas e esquinas do evento foram marcadas com zonas musicais, para que as músicas se misturem umas às outras conforme o ouvinte atravessa as ruas, o que gera um álbum customizado. Antes de The Violet Crown, o Bluebrain lançou dois outros álbuns nos mesmos moldes, The National Mall, para quem visita os monumentos de Washington DC, e Listen to the light, trilha sonora para passeios no Central Park de Nova York. Todos os álbuns estão disponíveis na Apple App Store.

Ouça uma música do Bluebrain:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:ArteCelularesEntretenimentoGPSIndústria da músicaIndústria eletroeletrônicaiPhoneMúsicaSmartphonesSXSW

Mais de Tecnologia

Sonos nomeia brasileiro Hugo Barra para o conselho de diretores

BeReal estreia anúncios nos EUA após ser comprado pela Voodoo

WhatsApp caiu? Usuários relatam instabilidade no aplicativo neste sábado

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China