Tecnologia

Álbum para iPhone é trilha sonora do festival SXSW

Álbum orientado pela localização do ouvinte cria trilha sonora customizada para quem transita pelo evento

O SXSW ganha importância como espaço de apresentação de empresas de tecnologia (Extreme Air Shots / Divulgação)

O SXSW ganha importância como espaço de apresentação de empresas de tecnologia (Extreme Air Shots / Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2012 às 13h43.

São Paulo – O festival South by Southwest (SXSW), que acontece no Texas até dia 18 de março, conta com uma trilha sonora exclusiva elaborada pelo duo Bluebrain. The Violet Crown é o terceiro álbum da dupla, lançado exclusivamente como um aplicativo para iPhone e orientado pela localização do ouvinte.

Álbuns desse tipo usam as informações fornecidas pelo GPS do smartphone para mudar a música segundo o caminho escolhido pelo ouvinte dentro de uma área específica. Quem for ao festival e baixar o aplicativo terá uma trilha sonora elaborada de acordo com sua localização dentro do evento. The Violet Crowns foi criado a pedido do festival que ocorre na cidade texana de Austin, para celebrar o SXSW Interactive, a seção dedicada a tecnologia e internet.

As ruas e esquinas do evento foram marcadas com zonas musicais, para que as músicas se misturem umas às outras conforme o ouvinte atravessa as ruas, o que gera um álbum customizado. Antes de The Violet Crown, o Bluebrain lançou dois outros álbuns nos mesmos moldes, The National Mall, para quem visita os monumentos de Washington DC, e Listen to the light, trilha sonora para passeios no Central Park de Nova York. Todos os álbuns estão disponíveis na Apple App Store.

Ouça uma música do Bluebrain:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:ArteCelularesEntretenimentoGPSIndústria da músicaIndústria eletroeletrônicaiPhoneMúsicaSmartphonesSXSW

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO