Tecnologia

Airbus mostra como serão os aviões em 2050

A Airbus fez um estudo prevendo como serão os aviões de passageiros do futuro. Depois, usou computação gráfica para criar imagens de um voo em 2050

Um avião do futuro na visão da Airbus (Divulgação)

Um avião do futuro na visão da Airbus (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 20 de junho de 2011 às 09h26.

São Paulo — Num evento no Observatório Real de Greenwich, na Inglaterra, a Airbus apresentou, nesta semana, sua visão de como serão os aviões em 2050. Para isso, a fabricante europeia de aviões elaborou as ilustrações acima, mostrando uma cabine conceitual de aeronave. O projeto todo será exibido durante o Salão Aeronáutico de Paris, que acontece de 20 a 26 de junho.

No futuro vislumbrado pela Airbus, a primeira coisa que chama a atenção é o uso de materiais transparentes na fuselagem. Nesses aviões panorâmicos, observar as estrelas e a paisagem abaixo será muito mais fácil. A Airbus diz que as paredes serão construídas com uma membrana que vai ter transparência controlada e vai ajudar no controle da temperatura. Esses materiais serão recicláveis e leves, o que trará economia de combustível.

No lugar da atual divisão dos assentos em classes, a Airbus prevê que haverá zonas dirigidas a diferentes perfis de passageiros. Se alguém quiser trabalhar a bordo, por exemplo, terá ótimos recursos de videoconferência para fazer reuniões à distância. E as opções de entretenimento podem incluir até um jogo de golf virtual.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteempresas-de-tecnologiaAviaçãoInovaçãoTendênciasEmpresas holandesasAirbus

Mais de Tecnologia

Ameaçada? Anthropic pagará US$ 1,5 bilhão para encerrar processo de direitos autorais

Warner Bros. processa startup de IA por criar imagens de personagens sem autorização

Google leva multa histórica de US$ 3,5 bilhões da UE por violar regras de anúncios

Runna estreia em sete idiomas e vira aposta global do Strava para corredores