Tecnologia

AIM ainda tem bugs, diz grupo de hackers

SÃO PAULO A última correção de bug no AOL Instant Messenger, AIM, ainda deixou brechas de segurança no programa de mensagens instantâneas. O alerta foi levantado esta semana pelo grupo de segurança w00w00. Segundo um boletim publicado pelo w00w00, a nova falha é basicamente a mesma que a anterior, corrigida em janeiro deste ano. Em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h30.

SÃO PAULO A última correção de bug no AOL Instant Messenger, AIM, ainda deixou brechas de segurança no programa de mensagens instantâneas. O alerta foi levantado esta semana pelo grupo de segurança w00w00.

Segundo um boletim publicado pelo w00w00, a nova falha é basicamente a mesma que a anterior, corrigida em janeiro deste ano. Em ambos os casos, usuários mal-intencionados podem excutar qualquer programa em computadores de outros usuários do AIM.

A primeira falha ocorria quando um usuário executava o comando Add Game (adicionar jogo). Agora, o problema aparece quando um usuário dispara repetidamente o comando Add External Application (adicionar aplicação externa).

O boletim do w00w00 diz que a AOL já havia sido notificada sobre o problema. O grupo foi também o descobridor do primeiro bug.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa