Tecnologia

Agosto é o melhor mês para viajar para Nova York, diz pesquisa online

Segundo o levantamento, como agosto é o fim do verão americano e início da baixa temporada, nessa época a economia pode ser de até 12%

Nova York (Keith Tsuji/Getty Images)

Nova York (Keith Tsuji/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de fevereiro de 2015 às 13h44.

A Skyscanner, empresa de pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, realizou um levantamento que mostra qual a melhor época do ano para visitar as 10 cidades internacionais mais procuradas pelos brasileiros como destino de férias.  E descobriu que agosto é o melhor mês para quem deseja ir para a ‘Big Apple’.

Segundo o levantamento, como agosto é o fim do verão americano e início da baixa temporada, nessa época a economia pode ser de até 12% quando comparada ao preço médio das passagens aéreas. No caso de Orlando, o momento ideal para a compra de passagens é de 15 semanas antes da data escolhida.

Já quem pretende passar o Natal em terras americanas deve se preparar: dezembro é o mês mais caro para viajar para Miami, Nova York e Orlando. O valor das passagens para uma viagem na semana entre o Natal e o Ano Novo pode sair até 72% mais alto em comparação ao período mais barato do ano.

Se o destino sonhado é a Europa, o momento ideal é o mês de março, com o fim do inverno europeu. Ir a Roma, Londres, Paris, Madrid ou Lisboa pode sair até 37% mais barato quando comparado ao período mais caro, que é julho.

A pesquisa também analisou duas cidades da América do Sul: Buenos Aires e Santiago. O mês ideal para viajar até a capital argentina é agosto, embora a semana mais barata do ano para uma visita seja precisamente a segunda de maio, onde a economia pode ser de até 31%. Já Santiago é mais barata na terceira semana de outubro, com uma economia de até 40% em relação à semana mais cara, em abril.

A Skyscanner analisou, entre 2011 e 2014, milhões de buscas por bilhetes para a pesquisa. Para o Brasil, a empresa considerou as cidades mais procuradas pelos brasileiros: Buenos Aires, Miami, Nova York, Paris, Londres, Roma, Madrid, Orlando, Santiago e Lisboa.

Acompanhe tudo sobre:AviõesINFOTransportesVeículos

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp