Tecnologia

Aeroportos do Rio têm espaço com jogos e internet para turistas

O local, chamado Fun Zone, foi montado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária

Santos Dumont: modelo de monetização da WeWork seria adaptado ao movimento natural dos aeroportos (./Divulgação)

Santos Dumont: modelo de monetização da WeWork seria adaptado ao movimento natural dos aeroportos (./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 17h15.

Durante a Copa do Mundo, quem passar pelos aeroportos Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim e Santos Dumont terá à disposição um espaço com jogos, internet gratuita e televisões com transmissão dos jogos enquanto aguarda os voos. Os turistas ainda encontram mapas com telefones de serviços de emergência e endereço do Estádio do Maracanã. Os viajantes podem ainda fazer o check-in nos totens das principais companhias aéreas e acompanhar pelos monitores os embarques e desembarques. O local, chamado Fun Zone, foi montado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

"Há mapa resumido dos serviços que o turista possa precisar nos dias dos jogos", disse o superintendente nacional de Eventos da Caixa, Gerson Bordignon, acrescentando que o movimento no local deve aumentar com a abertura da Copa do Mundo, ocorrida ontem (12) na Arena Corinthians, em São Paulo. "Está tendo uma procura bastante grande", disse.

A passageira Luciana Fernandes, acompanhada do marido, da mãe e dos dois filhos, usou o espaço nessa quinta-feira (12) e disse que o local é bom "principalmente para quem tem criança". "Quem é mãe sabe que é difícil entreter os pequenos, que não param quietos. Assim, a gente pode descansar um pouco". De acordo com Bordignon, o local dispõe de pebolim, mesa de futebol de botão e videogame. No mesmo dia, muitos turistas, sobretudo da América do Sul, aproveitavam para tirar um cochilo enquanto aguardavam seus voos.

Max Ramalho, que trabalha no aeroporto, curtiu com os amigos o pebolim. "Deu uma animada no aeroporto", disse.

A Fun Zone foi montada em aeroportos, administrados pela Infraero, nas cidades-sede do Mundial, com exceção de Brasília e Natal. No Rio, os locais funcionarão até o final de julho. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o espaço foi aberto no último dia 11.

Editor Carolina Pimentel

 

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTransportesAeroportosINFO

Mais de Tecnologia

Quem é a designer gaúcha que lidera a experiência do usuário em aplicativo eleito Top 3 pela Meta?

Trocou de iPhone? Veja como migrar os dados do celular antigo

Presos por dentro? Tesla enfrenta investigação nos EUA por falha em maçanetas eletrônicas

Nem toda obesidade traz risco: estudo revela genes que permitem ser obeso e metabolicamente saudável