Tecnologia

Advanced Tourer Concept freia sozinho ao detectar colisão

Carro conta com portas que abrem verticalmente e terá sistema de segurança que freia ou diminui a velocidade automaticamente

Subaru Advanced Tourer Concept (Divulgação)

Subaru Advanced Tourer Concept (Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 06h36.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h51.

São Paulo – A nova geração de peruas esportivas será marcada por uma frente agressiva, linhas laterais fortes e bem delineadas, portas dianteiras que abrem na vertical e portas traseiras do tipo suicida, que abrem para trás. Bom, pelo menos é o que idealiza a Subaru em seu recém-revelado Subaru Advanced Tourer Concept, apresentado no Salão de Tóquio.

O carro parece ter saído direto de um filme de super-heróis para o estande da montadora no Japão. O ar futurista do veículo vai além do seu design, que também conta com teto completamente envidraçado. O carro conta com monitor acoplado ao volante, e que permite o acesso a mapas, televisão, internet e GPS.

Tantos elementos interativos localizados justamente no volante. Um convite ao desastre? Não necessariamente, pois também vai contar com a versão mais moderna do EyeSight System – que detecta objetos ou pessoas em rota de colisão com o veículo e lançado pela montadora em 2010. A atualização do sistema vai fazer o automóvel parar quando a diferença de velocidade entre ele e o objeto de colisão for de até 30 km/h. Mas caso esteja se movimentando mais rápido que isso, o New EyeSight System vai diminuir a velocidade do veículo. 

Apesar de contar com a palavra “concept” no nome, o que geralmente significa que o carro ainda está longe de virar realidade, as chances de que o Subaru Advanced Tourer chegue em breve ao mercado são boas, provavelmente em 2013.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaAutoindústriaCarrosCarros high techCarros importadosJapãoPaíses ricosSalões de automóveisTokyo Motor ShowVeículos

Mais de Tecnologia

Luxshare, importante parceira da Apple, estuda saída parcial da China

Apple transporta 600 toneladas de iPhones da Índia para os EUA para evitar tarifas de Trump

Clone Robotics divulga vídeo de Protoclone, o robô humanoide mais preciso do mundo; veja

Zuckerberg na mira: por que bilionário pode ter que se desfazer de Instagram e WhatsApp