Tecnologia

Dados sustentam promessa de insulina de ação prolongada

O medicamento Lantus é uma das várias drogas em que a Sanofi está apostando para defender sua vice-liderança no mercado mundial de diabetes


	Insulina: a insulina de ação prolongada requer menos doses ou doses menores que o Lantus e oferece liberação de insulina mais consistente
 (John Moore/Getty Images)

Insulina: a insulina de ação prolongada requer menos doses ou doses menores que o Lantus e oferece liberação de insulina mais consistente (John Moore/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2013 às 10h29.

Paris - Uma versão aprimorada do medicamento para diabetes Lantus, da Sanofi, funciona melhor que o antigo no controle de níveis de açúcar no sangue e causa menos eventos de hipoglicemia, segundo mostraram novos dados de testes clínicos de estágio avançado divulgados nesta terça-feira.

O medicamento é uma das várias drogas em que a Sanofi está apostando para defender sua vice-liderança no mercado mundial de diabetes, que vale 42 bilhões de dólares, uma vez que seu carro-chefe Lantus, a insulina mais prescrita do mundo, perderá proteção de patente em 2015.

A insulina de ação prolongada, chamada de U300, requer menos doses ou doses menores que o Lantus e oferece uma liberação de insulina mais consistente. É similar ao Tresiba da Novo Nordisk, que também está em desenvolvimento.

Os analistas esperam que a Sanofi busque aprovação dos reguladores para a U300 nos Estados Unidos e na Europa no ano que vem, e que a droga alcance vendas globais de 872 milhões de dólares até 2017, segundo estimativas compiladas pela Thomson Reuters Cortellis.

"Os resultados confirmam que o U300 provavelmente poderá receber aprovação", disse o analista Mark Clark do Deutsche Bank em uma nota.

Os resultados detalhados de fase 3 revelados no Congresso Mundial de Diabetes, em Melbourne, mostraram que o U300 é melhor que o Lantus no controle de baixas no nível de açúcar no sangue durante a noite, um efeito colateral comum em pacientes tratados com insulina.

O medicamente também reduziu a incidência de eventos de hipoglicemia a qualquer horário do dia durante o período de seis meses de estudo.

Acompanhe tudo sobre:acucarCommoditiesDiabetesDoençasRemédios

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não