EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h31.
SÃO PAULO (15h49) - A Adobe acabou levando a melhor na briga judicial com a Macromedia sobre a patente do catálogo de palhetas no desenvolvimento do software de criação para internet Flash. A multa que a Macromedia terá que pagar à Adobe pelos danos causados foi estipulada em 2,8 milhões de dólares.
A decisão sobre o caso saiu ontem, dia 2 (leia, no Plantão INFO, Adobe e Macromedia no tribunal por Flash). Mas, segundo o site Computerwire.com, a Adobe quer mais, e espera que a corte ainda conceda uma injunção adicional pela infração de sua patente.
O xis da pendenga no catálogo de palhetas são os recursos que permitem aos usuários pularem de uma palheta a outra apenas clicando em suas abas e configurá-las de acordo com suas necessidades.
De acordo com o Computerwire.com, a Macromedia não anunciou se pretende apelar da decisão e também não fez nenhum comentário sobre o assunto. Mas tudo indica que a briga ainda vai longe: agora, é a vez da Justiça julgar a ação que a companhia move contra a Adobe pela infração de duas patentes suas no desenvolvimento do Photoshop e do GoLive.