Tecnologia

Adobe negocia compra da empresa de software Marketo, dizem fontes

Um acordo ampliaria a oferta de software em nuvem da Adobe, conforme a empresa enfrenta grandes concorrentes como a Microsoft e a Oracle

No entanto, não há certeza de que as conversas entre a Adobe e a Vista Equity levarão a um acordo, alertaram fontes (Getty Images/Getty Images)

No entanto, não há certeza de que as conversas entre a Adobe e a Vista Equity levarão a um acordo, alertaram fontes (Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 13 de setembro de 2018 às 15h49.

(Reuters) - A Adobe Systems, desenvolvedora do software de edição de imagens Photoshop, está negociando a compra da Marketo, uma empresa privada de software de marketing baseados em nuvem, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.

Um acordo ampliaria a oferta de software em nuvem da Adobe, conforme a empresa enfrenta grandes concorrentes como a Microsoft e a Oracle. A Marketo oferece aplicações de marteking business-to-business (B2B) complementares aos negócios de marketing da Adobe.

A empresa de private equity Vista Equity Management tornou a Marketo privada há dois anos por 1,8 bilhão de dólares. A Adobe deve pagar um montante significativamente maior se o acordo for firmado, disseram as fontes, embora o valor exato que está em consideração não possa ser revelado.

No entanto, não há certeza de que as conversas entre a Adobe e a Vista Equity levarão a um acordo, alertaram as fontes, pedindo para não serem identificadas já que o assunto é confidencial.

Tanto a Adobe quanto a Vista Equity não falaram sobre o negócio, enquanto a Marketo não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A Adobe, que tem um valor de mercado de 130 bilhões de dólares, superou as expectativas de lucro e receita dos analistas nos últimos oito trimestres, com os resultados impulsionados pela força de seu negócio em mídia digital, que abriga o seu produto emblemático Creative Cloud.

A empresa com sede em San Jose, na Califórnia, tem ativamente explorado possíveis aquisições. Em maio, a Adobe firmou acordo para comprar a provedora de serviços de comércio eletrônico Magento Commerce da empresa de private equity Pemira por 1,68 bilhão de dólares, em um movimento para impulsionar seu negócio Experience Cloud.

A Marketo, fundada em 2006 como um serviço de marketing por email, gerou receita de aproximadamente 321 milhões de dólares em 2017, de acordo com a agência de classificação Moody's Investors Service.

 

Acompanhe tudo sobre:Adobeempresas-de-tecnologiaSoftware

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não