Tecnologia

Adobe lança app gratuito Photoshop Fix para iPhones e iPads

Aplicativo tem funções para ser uma adição ao arsenal de qualquer fotógrafo

Adobe lança Photoshop Fix gratuitamente para iOS (Reprodução)

Adobe lança Photoshop Fix gratuitamente para iOS (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2015 às 15h05.

A Adobe lançou nesta segunda-feira (5) para iPhones e iPads um aplicativo chamado Photoshop Mix. Gratuita, essa versão do programa possui funções suficientes para ser uma adição ao arsenal de qualquer fotógrafo.

Embora esteja longe de ser comparável ao Photoshop de PCs, o aplicativo é surpreendentemente versátil. Há funções que ajustam exposição, saturação, contraste, como muitos outros apps. Por outro lado, também é possível fazer ajustes de vinheta, além de utilizar o "Healing brush" para remover objetos ou imperfeições na pele. Pense no Fix como uma mistura das partes mais básicas do Lightroom e do Photoshop e é possível compreender bem a que o app se destina.

Mas o Fix tem cartas escondidas na manga, como é o caso da opção "Face", que permite modificar o resto de uma pessoa de forma muito fácil. O software detecta a posição de olhos, boca, nariz e queixo, tornando possível fazer com que alguém que não sorria, passe a fazê-lo, ou afinando o rosto de alguém. Essa opção não existe na versão para PC e ainda não se sabe chegará a ela no futuro.

O Photoshop Fix é gratuito e necessita apenas de uma conta (também gratuita) da Adobe. Por enquanto o app está disponível exclusivamente para iOS e não é excessivamente pesado, já que rodou sem engasgos em um iPad 2 com iOS 9. A Adobe promete versões para Android, mas não dá uma data de lançamento, dizendo apenas que o app chegará em "um futuro próximo".

Acompanhe tudo sobre:AdobeAppleEmpresasempresas-de-tecnologiaINFOiOSiPadiPhoneSoftwareTablets

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO