Tecnologia

Adobe apresenta Adobe Mix, novo editor de imagens para iPad

Objetivo do Mix é misturar suas fotos, e seu principal recurso é uma ferramenta que permite que você arraste o dedo sobre um objeto e corte-o de uma cena

Adobe (Getty Images/Getty Images)

Adobe (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de junho de 2014 às 13h55.

A Adobe anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento do “Adobe Mix”, um aplicativo de edição de imagens para o iPad. De acordo com o The Verge, o app foi projetado para ser fácil de usar e permitir que as pessoas façam colagens com várias fotos sem complicações.

Além do Adobe Mix, a empresa também divulgou a chegada do Lightroom para iPhone e os Sketch e Line, dois aplicativos de desenho projetados para funcionar com a nova caneta stylus da Adobe, batizada de “Ink”.

Como o próprio nome sugere, o objetivo do Mix é misturar suas fotos, e seu principal recurso é uma ferramenta que permite que você arraste o dedo sobre uma pessoa ou um objeto e corte-os de uma cena. Uma vez que tenha isolado a parte escolhida, ele permite que você escolha outra foto de sua biblioteca e a coloque no fundo. Para aproveitar esses recursos, no entanto, você precisa ser um assinante da Creative Cloud.

O Lightroom para iPhone também requer uma assinatura Creative Cloud. Ele faz tudo o que o Lightroom para iPad faz, ou seja: realiza edições básicas em suas fotos - incluindo arquivos RAW - e sincroniza-os em sua biblioteca.

Já o Sketch foi projetado mais para rabiscar, enquanto o Line inclui algumas ferramentas mais robustas para designers e arquitetos. Apesar de terem sido projetados com a nova caneta stylus da Adobe em mente, você pode usá-los mesmo se não possuir uma.

O Adoble Mix já está disponível na App Store, e pode ser baixado clicando aqui.

Acompanhe tudo sobre:AdobeAppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiPadiPhoneSoftwareTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não