Tecnologia

Adeus, EUA. Índia deve se tornar 2ª maior população online

Previsão de associação indiana é que a Índia deve ultrapassar os EUA e se tornar o segundo país com mais pessoas conectadas à internet

Smartphone: número de usuários de internet por smartphones aumenta na Índia (Dhiraj Singh/Bloomberg)

Smartphone: número de usuários de internet por smartphones aumenta na Índia (Dhiraj Singh/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 18 de novembro de 2015 às 12h07.

São Paulo – A Índia pode se tornar o segundo maior país em número de pessoas conectadas à internet ainda em 2015. A previsão é da Associação Internet e Mobile da Índia e foi publicada pelo Wall Street Journal.

A previsão é que o número de usuários de internet no país asiático ultrapasse os 400 milhões em dezembro. O motivo é a enorme popularização recente de smartphones. Para se ter ideia, em outubro, o país contava com 375 milhões de usuários de internet. As expectativas são que o número chegue a 402 milhões em dezembro.

Com isso, a Índia ultrapassaria os Estados Unidos em número de usuários de internet, se tornando o segundo país com mais pessoas conectadas. Quem lidera com folga esse ranking é a China, com 650 milhões de pessoas conectadas, de acordo com números do Banco Mundial.

Em outubro, a Índia contava com 276 milhões de usuários de internet por smartphone. No mesmo mês do ano anterior, eram 159 milhões. Um aumento de 74% em apenas um ano.

Esse crescimento foi impulsionado por preços mais acessíveis. Recentemente, o país viu queda no custo de compra de smartphones, assim como na assinatura de planos de internet móvel. De acordo com um levantamento, 94% dos indianos usam aparelhos celulares como principal meio de conexão à internet.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndiaIndústria eletroeletrônicaInternetSmartphones

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?