Tecnologia

Adaptador da LG vai dar acesso à internet a qualquer televisor

A LG vai comercializar um set-top box que vai permitir, a qualquer televisor, ter acesso a conteúdo distribuído via internet

O recurso NetCast, da LG, exibe, no televisor, conteúdo recebido via internet  (Reprodução)

O recurso NetCast, da LG, exibe, no televisor, conteúdo recebido via internet (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2011 às 18h27.

São Paulo — A LG levará sua plataforma de conteúdos NetCast para televisores não equipados com acesso à internet. A empresa lançará neste ano um set-top box que fará a conexão de qualquer televisor, mesmo de outro fabricante, à banda larga, e oferecerá a plataforma de serviços da LG. É um modelo similar ao da Apple TV e outras caixas over-the-top (OTT) e foi batizado de SmarTV Upgrade. Ou seja, com ele qualquer TV pode se tornar uma SmarTV, marca que a LG usa agora para suas TVs conectadas. 

Ainda sem preço definido, a caixa está em testes e não foi lançada em nenhum outro país. Ela mostra que a fabricante coreana (e suas concorrentes também) querem ser, efetivamente, players do mercado de conteúdo, oferecendo além, do hardware, uma plataforma de serviços. 

Na plataforma da LG estão, hoje, serviços de notícias, previsão do tempo, games, música e vídeos, fornecidos por parceiros como Editora Abril (revista Info), revista Caras, Cineclick (informações sobre cinema), Climatempo, Estadão, iG (inclusive com show ao vivo do estúdio do portal), Gamestart, MSN, NetMovies (locação de filmes), Saraiva, Terra TV, Sonora e UOL, entre outros. 

O set-top box é compatível com o padrão DLNA, para conexão sem fio entre diversos aparelhos de entretenimento doméstico, como home theaters e players Blu-Ray. Pode reproduzir também arquivos armazenados no computador do usuário.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInternetempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasTVTelevisãoLG

Mais de Tecnologia

Vendas de smartphones premium crescem 8% no 1º semestre e batem recorde global

PsiQuantum levanta US$ 1 bilhões para criar chip quântico; valor é recorde para startup do setor

Com tarifas de Trump, Apple prepara terreno para iPhone de US$ 2.000 nos EUA

Sony lança aplicativo que permite a pais monitorarem jogos e tempo de tela dos filhos