Tecnologia

Acordo entre Facebook e Face.com está próximo, diz site

Rede social está próxima de anunciar a compra da empresa desenvolvedora de soluções para reconhecimento facial, segundo o TechCrunch

Somente neste ano, o Facebook já acumula três aquisições (Getty Images)

Somente neste ano, o Facebook já acumula três aquisições (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 12h12.

São Paulo – A compra da Face.com, empresa israelense desenvolvedora de soluções para reconhecimento facial, pelo Facebook está próxima de ser anunciada.

De acordo com fontes ouvidas pelo blog TechCrunch, o negócio deve ser fechado em 100 milhões de dólares. Ao TechCrunch, o CEO da Face.com, Gil Hirsch, afirmou que não tem nada a declarar.

Esse não é o único rumor de compra envolvendo a empresa de Mark Zuckerberg atualmente. Além da israelense, o Facebook também estaria negociando a compra do navegador Opera por cerca de 1 bilhão de dólares. Procurada pela INFO, a Opera também disse não ter nada a declarar - o que reforça os rumores (por contrato, os cofundadores do Instagram também não podem comentar a venda de sua empresa).

A Face.com ganhou relevância em 2009 quando lançou o Photo Tagger, app para o Facebook que permite reconhecer amigos em fotos e marcá-los.

Rumores envolvendo as duas empresas já haviam circulado antes. Porém, a Face.com teria classificado como baixas as ofertas feitas por Zuckerberg.

Na semana passada, o The Next Web divulgou que o Facebook estaria negociando a aquisição do navegador Opera. O objetivo seria entrar na briga dos navegadores e desenvolver novos modelos para o tráfego móvel com publicidade inserida.

Somente neste ano, o Facebook já acumula três aquisições.

A primeira delas foi a do serviço de geolocalização Gowalla, anunciada em janeiro. Em abril, foi a vez do Instagram, pelo valor de 1 bilhão de dólares. No inicio deste mês, o Facebook anunciou a compra da Glancee, startup especializada em desenvolver apps sociais baseados em geolocalização.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

Brasil questiona mudanças na moderação de conteúdo da Meta em audiência pública com big techs

Carro elétrico com painéis sólares? Esse Cybertruck indica um futuro sem carros em tomadas

Trump adia proibição do TikTok por 75 dias; rede social busca solução com investidores americanos

Ninguém está preparado para a disrupção que a IA vai trazer, diz CEO do Mubadala