Tecnologia

Ações da BlackBerry sobem quase 30% após rumor de venda para Samsung

O preço dos papéis da empresa passou de 9,66 dólares para 12,61 dólares

Blackberry (Getty Images)

Blackberry (Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 18h04.

O valor das ações da BlackBerry subiu quase 30% após um rumor de que a companhia seria vendida para a Samsung. O preço dos papéis da empresa passou de 9,66 dólares para 12,61 dólares.

Segundo a agência Reuters, executivos da BlackBerry e da Samsung se encontraram na semana passada para acertar a aquisição, que seria por um valor entre 6 e 7,5 bilhões de dólares.

As empresas não comentaram o caso, porém, firmaram parceria em novembro do ano passado para que a tecnologia de segurança da BlackBerry estivesse presente em smartphones da linha Galaxy.

Atualização: A BlackBerry comentou o caso e negou os rumores de que seria comprada pela Samsung -- o que fez com que as ações começassem a cair. Abaixo, uma tradução livre do comunicado recebido pela Forbes:

"A BlackBerry Limited tem conhecimento de alguns reportagens publicadas hoje sobre uma possível oferta da Samsung para comprar a BlackBerry. A BlackBerry não se envolveu em discussões com a Samsung a respeito de nenhuma possível oferta para adquirir a BlackBerry. A política da BlackBerry é a de não comentar rumores ou especulações, e por isso não temos intenção de falar mais."

Acompanhe tudo sobre:BlackBerryCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Intel descarta venda de participação na Mobileye e ações da empresa disparam

YouTube expande anúncios em vídeos pausados para todos os anunciantes

Kremlin volta a usar YouTube, enquanto restringe o acesso de russos à plataforma

Netflix atinge 94 bilhões de horas assistidas no primeiro semestre de 2024, afirma CEO