Tecnologia

Acesso móvel é adotado por 52% dos usuários de banda larga

43% dos entrevistados têm um plano de Internet móvel para tablets ou laptop


	Enquanto os smartphones são trocados em média a cada dois anos, os usuários brasileiros disseram trocar de tablet de três em três anos
 (Divulgação)

Enquanto os smartphones são trocados em média a cada dois anos, os usuários brasileiros disseram trocar de tablet de três em três anos (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2012 às 15h57.

São Paulo - Pesquisa realizada pela desenvolvedora de soluções de segurança virtual F-Secure com usuários brasileiros de banda larga apontou que 52% deles já têm algum tipo de plano de acesso em dispositivos móveis. Dentre estes, 33% pagam uma quantia fixa mensal por um plano de dados, enquanto os outros 19% pagam taxas variáveis segundo o acesso realizado.

De acordo com o estudo, 43% dos entrevistados têm um plano de Internet móvel para tablets ou laptop. Outro dado interessante é referente à frequência com que os usuários móveis renovam seus devices: enquanto os smartphones são trocados em média a cada dois anos, os usuários brasileiros disseram trocar de tablet de três em três anos.

A pequisa foi promovida pela F-Secure em 14 países, dentre os quais o Brasil. Foram entrevistados 6,4 mil usuários de banda larga.

Acompanhe tudo sobre:Banda largaCelularesIndústria eletroeletrônicaInternetInternet móvel

Mais de Tecnologia

JD.com intensifica investimentos em inteligência incorporada com novas startups

Com reforma tributária, Serpro se prepara para processar 800 bilhões de operações por ano

Apple prepara iPhone dobrável e acende esperança em mercado que deve encolher 4%

Empolgação com robotáxis é precoce, dizem analistas do HSBC