Tecnologia

Acesso ao site foi acima do normal, diz Bradesco

Os hackers brasileiros do grupo Anonymous prometem atacar a página de um banco brasileiro por dia esta semana

O Bradesco mapeou e notou que alguns acessos eram sempre dos mesmos endereços na página principal do banco (INFO)

O Bradesco mapeou e notou que alguns acessos eram sempre dos mesmos endereços na página principal do banco (INFO)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de janeiro de 2012 às 15h54.

São Paulo - A página do Bradesco na internet teve acesso muito acima do normal hoje entre as 10h da manhã e o meio-dia. O banco considerou atípica a quantidade de acessos, que chegou a dobrar no período. "O site não chegou a ficar fora do ar, mas teve lentidão em alguns momentos por causa do grande volume de acesso. Isso acaba atrapalhando nossos clientes", disse o diretor vice-presidente do Bradesco, Aurélio Conrado Boni em teleconferência com a imprensa.

O Bradesco mapeou e notou que alguns acessos eram sempre dos mesmos endereços na página principal do banco, alguns de não correntistas. O internet banking chega a fazer 5 milhões de transações por dia, incluindo consultas a saldos e outras operações.

Os hackers brasileiros do grupo Anonymous prometem atacar a página de um banco brasileiro por dia esta semana. Ontem, o alvo foi o Itaú. Amanhã é o Banco do Brasil. Na quinta-feira é a Caixa e na sexta o Santander, segundo as redes sociais.

O presidente do Santander, Marcial Portela, disse na manhã de hoje à imprensa que o banco vem monitorando e reforçando seu site desde a semana passada, por conta das ameaças de ataques.

Chamada de #OpWeeksPayment, algo como "operação semana de pagamento", a ação faz alusão aos pagamentos de salários comuns no início dos meses. Os hackers brasileiros alegam que o ataque aos sites dos bancos, assim como outras invasões do grupo, é um protesto contra a "corrupção".

Acompanhe tudo sobre:AnonymousBancosBradescoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasInternetSites

Mais de Tecnologia

AT&T compra operação de fibra residencial da Lumen por US$ 5,75 bilhões

Apple destaca oito estudantes brasileiros em competição global de programação

O produto secreto de Sam Altman e Jony-Ive, ex-Apple, que quer 'enterrar' de vez a era das telas

Internet comercial no Brasil completa 30 anos com avanços e desafios