Tecnologia

Acesso à web no Brasil cresce no segundo tri e atinge 78 mi de usuários

Crescimento foi de 5,5% comparando os dados trimestrais deste ano em comparação com 2010, segundo o Ibope Nielsen Online

De acordo com o Ibope, o maior volume de acessos foi proveniente de domicílios, com alta de 14,4% em agosto sobre um ano antes (Justin Sullivan/Getty Images)

De acordo com o Ibope, o maior volume de acessos foi proveniente de domicílios, com alta de 14,4% em agosto sobre um ano antes (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 18h58.

São Paulo - O número de pessoas com acesso à Internet no Brasil cresceu 5,5 por cento no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 77,8 milhões de habitante, segundo dados do Ibope Nielsen Online.

Na comparação com o segundo trimestre de 2009, o salto foi quase quatro vezes maior, de 20 por cento.

Em agosto apenas, foram contabilizados 45,4 milhões de internautas ativos no trabalho ou em domicílios, aumento de 9,2 por cento ano a ano. O tempo de acesso à Internet também cresceu no mês passado, em 6,4 por cento sobre julho, para 69 horas por pessoa.

De acordo com o Ibope, o maior volume de acessos foi proveniente de domicílios, com alta de 14,4 por cento em agosto sobre um ano antes, somando 37 milhões de usuários.

Os sites de Educação e Carreiras responderam pelo maior número de acessos únicos no mês passado, avançando 9,1 por cento (25,8 milhões de usuários) ante julho, seguido por aqueles de Ocasiões Especiais, com expansão de 8,3 por cento.

A categoria de Comunidades, que engloba os sites de redes sociais, alcançou 39,3 milhões de usuários em agosto, o que equivale a 87 por cento dos internautas ativos.

No último mês, o Facebook somou 30,9 milhões de usuários únicos, superando o Orkut, com 29 milhões. Já o Twitter marcou 14,2 milhões de internautas.

O crescimento do Facebook no país motivou a empresa iniciar uma operação local no Brasil este ano. A empresa contratou o ex-vice presidente para a América Latina do Google Alexandre Hohagen para expandir seus negócios na região.

O Ibope apurou ainda que, em agosto, o tempo gasto por usuários brasileiros em redes sociais foi de 7 horas e 14 minutos, em média.

Acompanhe tudo sobre:Inclusão digitalInternet

Mais de Tecnologia

Galaxy S24 Ultra: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

iPhone 15, 15 Plus, 15 Pro ou 15 Pro Max: qual vale mais a pena na Black Friday?

Xiaomi Poco X6: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?

Moto G24 Power: quanto vale a pena pagar na Black Friday 2024?