Tecnologia

Ação contra Google sobre Gmail enfrenta obstáculo, diz juíza dos EUA

O caso está sendo acompanhado atentamente pois pode alterar como as companhias de tecnologia fornecem serviços de e-mail

Google (Reuters)

Google (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 09h14.

Uma juíza dos Estados Unidos disse que alguns requerentes que acusam o Google de "escanear" seus e-mails ilegalmente enfrentam um obstáculo significativo em sua tentativa de prosseguir com o processo em uma ação coletiva.

Os processos abertos por nove requerentes, alguns usuários do Gmail e outros não, foram consolidados ante a juíza Lucy Koh em San José, Califórnia, no ano passado. Eles defendem que o Google teria violado diversas leis, incluindo estatutos federais anti-escutas ao sistematicamente cruzar uma "linha assustadora" para ler mensagens de e-mail para obter lucros, segundo documentos da corte.

O caso está sendo acompanhado atentamente pois pode alterar como as companhias de tecnologia fornecem serviços de e-mail.

Koh deve decidir se o processo pode prosseguir como uma ação coletiva, o que pode permitir que os requerentes processem o Google como um grupo, ganhando posição para fazer um acordo melhor com a companhia.

No entanto, em uma audiência na quinta-feira, Koh disse que os advogados dos requerentes enfrentavam um "obstáculo enorme" para mostrar que aqueles que não são usuários do Gmail estavam aptos à ação coletiva.

Koh não tomou uma decisão formal na quinta-feira.

(Por Dan Levine)

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGmailGoogleINFOJustiçaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF

Veja como escolher uma boa ferramenta de BI