Tecnologia

ABN Amro terceiriza informática para indiana Tata

Contrato global terá duração de cinco anos, no valor de US$ 250 milhões, e representa o maior contrato de tecnologia da informação firmado por uma companhia indiana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h18.

A indiana Tata Consultancy Services (TCS) vai fornecer suporte a aplicações e processos de tecnologia de informação (TI) para o banco ABN AMRO, tanto à sede na Holanda quanto às subsidiárias em todo o mundo. O contrato, com duração prevista de 5 anos e valor aproximado de 250 milhões de dólares, é o maior já firmado por uma companhia indiana de serviços em TI (leia reportagem de EXAME sobre a pujança da indústria do outsourcing na Índia).

A TCS também será responsável pelo desenvolvimento de aplicações e plataformas estratégicas, tornando-se um dos cinco principais fornecedores mundiais do ABN. "Este é o primeiro compromisso que envolverá diversos países em uma mesma operação", diz S. Ramadorai, presidente executivo da TCS. Cerca de 500 consultores vão trabalhar para o ABN nos centros de desenvolvimento da TCS mantidos na Índia, Hungria e Brasil. Os executivos da companhia indiana avaliam que o contrato, por sua magnitude, vai estabelecer escala para as operações da TCS na América Latina.

A TCS emprega 40 000 consultores de TI em 33 países, e faturou no último ano fiscal (2004-2005) 2,24 bilhões de dólares. No Brasil desde novembro de 2002, emprega 350 funcionários e mantém em seu portólio de clientes empresas como Renault, Goodyear e Brasil Telecom.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

TikTok volta a funcionar nos EUA, após Trump anunciar que vai suspender o bloqueio

Quem é o fundador do TikTok, rede social banida dos EUA neste domingo?

Trump diz que emitirá ordem executiva para reativar o TikTok nos EUA nesta segunda-feira

TikTok sai do ar nos EUA após lei 'banir ou vender' entrar em vigor