Tecnologia

A Netflix está preparada para enfrentar Disney+?

Pesquisa indica que apenas 7% dos assinantes cancelariam a conta na Netflix para assinar o serviço ainda a ser lançado da Disney

Netflix: empresa terá concorrência da Disney em breve (Jaap Arriens/NurPhoto/Getty Images)

Netflix: empresa terá concorrência da Disney em breve (Jaap Arriens/NurPhoto/Getty Images)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de maio de 2019 às 14h49.

Última atualização em 14 de maio de 2019 às 14h51.

A Netflix está bem posicionada para enfrentar a ameaça do serviço de streaming Disney+, segundo o banco de investimentos Piper Jaffray.

"Novos concorrentes em um mercado em crescimento não devem ser um fenômeno surpreendente", e os investidores podem estar confiantes de que o maior serviço de streaming do mundo será capaz de enfrentar a concorrência, disse Michael Olson em relatório aos clientes nesta segunda-feira, reiterando sua recomendação de compra para a ação. “Até agora, a Netflix tem sido relativamente à prova de balas.”

Citando pesquisas da própria empresa, Olson identificou que o lançamento de um serviço de streaming pela Disney não resultaria em uma rotatividade substancial de assinantes. Segundo uma pesquisa com mais de 1,5 mil usuários da Netflix nos Estados Unidos, apenas 7% disseram que cancelariam sua conta da Netflix para assinar o serviço ainda a ser lançado da Disney. E Olson acredita que esse número exagera o total de assinantes que realmente cancelariam.

"Geralmente, constatamos que uma porcentagem maior de assinantes diz que cancelará certos serviços do que a porcentagem que realmente faz isso", escreveu.

O anúncio da Disney em 8 de novembro sobre o lançamento de um serviço de streaming reduziu em US$ 8 bilhões o valor de mercado da Netflix na época, mas as ações subiram desde então e agora acumulam alta de 8,4%.

Acompanhe tudo sobre:DisneyNetflix

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble