Tecnologia

A Apple agora está proibida de vender seus mais recentes Apple Watches nos EUA

O motivo foi a violação de uma patente da Masimo, que fabrica eletrônicos de saúde

Apple Watch: processo tirou o dispositivo do mercado  (Apple/Divulgação)

Apple Watch: processo tirou o dispositivo do mercado (Apple/Divulgação)

André Lopes
André Lopes

Repórter

Publicado em 27 de dezembro de 2023 às 08h57.

Última atualização em 27 de dezembro de 2023 às 08h59.

A administração do Presidente Joe Biden nos Estados Unidos decidiu não vetar a proibição imposta pela International Trade Commission (ITC) à venda dos modelos Apple Watch Series 9 e Watch Ultra 2 no país. Consequentemente, a Apple retirou ambos os dispositivos de seu site em 21 de dezembro e das prateleiras de suas lojas após 24 de dezembro.

A decisão da Office of US Trade Representative, liderada por Katherine Tai, foi comunicada após "cuidadosa consideração", segundo declaração divulgada pela CNBC. A Apple, por meio de um porta-voz não identificado e em declaração à Reuters, confirmou que está recorrendo da decisão da ITC e expressou discordância da ordem de exclusão resultante.

A proibição da ITC surgiu após a constatação de que a Apple infringiu a tecnologia de saturação de oxigênio no sangue patenteada pela empresa Masimo. Além disso, a Apple foi orientada a cessar a venda de qualquer dispositivo importado anteriormente que contenha a tecnologia em questão. Enquanto a Apple tentava bloquear a decisão durante o processo de apelação, a ITC negou o pedido da empresa, e a outra possibilidade de intervenção seria um veto do Presidente Biden, o que não ocorreu.

A proibição afeta apenas as lojas da Apple nos EUA, permitindo que os clientes ainda possam adquirir o Watch Series 9 ou Watch Ultra 2 em outros varejistas, enquanto durarem os estoques. A Apple continuará vendendo o modelo Watch SE, já que este não possui um sensor de oxigênio no sangue. Entretanto, ainda não está claro qual será o próximo passo da Apple.

Acompanhe tudo sobre:Apple

Mais de Tecnologia

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro

iPhone 16 chega às lojas – mas os recursos de inteligência artificial da Apple, não