Tecnologia

900 mil aparelhos com Android são ativados todos os dias

Há cerca de um ano, o sistema registrava 500 mil ativações; anúncio foi feito via Twitter por Andy Rubin, executivo do Google

Andy Rubin divulgou no Twitter números em relação ao Android e deu fim aos rumores de que deixaria o Google (Justin Sullivan/Getty Images)

Andy Rubin divulgou no Twitter números em relação ao Android e deu fim aos rumores de que deixaria o Google (Justin Sullivan/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 27 de junho de 2012 às 12h59.

São Paulo – O sistema operacional Android agora registra 900 mil ativações diárias. O anúncio foi feito pelo chefe da divisão do sistema no Google, Andy Rubin, em seu perfil no Twitter. A divulgação do número não detalha, contudo, quais parcelas são referentes aos smartphones ou tablets.

Independente disso a marca sinaliza o contínuo crescimento na adoção do sistema operacional em todo o mundo. Em tuítes passados, Rubin divulgou outras informações que confirmam a tendência.

Há cerca de um ano, o Android batia a marca de 500 mil ativações, enquanto que, em dezembro de 2011, o número já registrava 700 mil. O ritmo também é indicativo de que, até o fim do ano, o Google pode chegar a ativar um milhão de aparelhos Android todos os dias.

Além da boa notícia em relação ao sistema, o executivo também fez questão colocar um ponto final nos rumores de que estaria de saída do Google para chefiar uma startup chamada CloudCar. Segundo ele, tais planos não existem. 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoTablets

Mais de Tecnologia

China mantém liderança no mercado global de veículos elétricos pelo décimo ano consecutivo

iPhone 17: confira os preços dos novos smartphones da Apple no Brasil

'Um iPhone para Trump': Apple dribla 'tarifaço' e não aumenta preços de novos smartphones

Made in India: iPhone 17 marca virada histórica da Apple, que refez sua produção fora da China