Michio Kaku na Campus Party 2012: evento do ano anterior contou com cerca de 7.500 participantes (Cristiano SantAnna/Campuspartybrasil/Flickr)
Da Redação
Publicado em 29 de janeiro de 2013 às 19h05.
São Paulo - Cerca de 8 mil participantes são esperados neste ano para a 16ª edição da Campus Party, maior evento tecnológico do mundo, que começa segunda-feira (28), às 21h30, e se estende até 3 de fevereiro no Parque Anhembi, zona norte da capital paulista. Ao longo dos cinco dias da feira, os interessados em tecnologia terão à disposição 500 horas de palestras, debates e oficinas nos 13 palcos montados.
Como nos anos anteriores, haverá uma arena central onde os campuseiros - como são chamados os participantes do encontro - poderão montar seus equipamentos e trocar experiências em um ambiente interativo e interdisciplinar. Em 2008, o primeiro ano da Campus Party no Brasil, o evento reuniu cerca de 3 mil pessoas. Nas edições seguintes, o número de participantes cresceu, chegando a 7.500 na Arena em 2012. Os campuseiros terão ainda uma área específica para camping, com capacidade para mais de 5 mil barracas.
Paralelamentes, haverá a Zona Expo, onde algumas das principais marcas do mundo oferecem ao público a chance de experimentar as principais tendências sobre inovação, empreendedorismo e jogos.
Entre os eventos de destaque estão as Olimpíadas de Robótica, espaço reservado para competidores que fizerem inscrição prévia para exibir projetos próprios, além do Campus Empreendedorismo, com atividades voltadas para os campuseiros empreendedores.
Entre os conferencistas estão Mark Surman, diretor executivo da Mozilla Foundation, e Salim Smail, embaixador global da Singularity University.