São Paulo -- Para marcar o aniversário de cinco anos do início das vendas do iPad, no dia 3 de abril de 2010, nós fizemos uma galeria de vídeos com as maneiras mais incríveis e criativas de utilizar o dispositivo da Apple. Desde que Steve Jobs anunciou o iPad em 27 de janeiro de 2010, em uma conferência na cidade de São Francisco, a Apple vendeu mais de 235 milhões de tablets no planeta e revolucionou o mercado da tecnologia em menos de uma década.
O premiado mágico alemão, Simon Pierro, deixou todos na plateia do talk show “The Ellen DeGeneres Show” de boca aberta quando apresentou um de seus números com o uso de um iPad. Pierro realiza a mágica digital no YouTube há alguns anos e neste vídeo ele surpreende crianças com peças de Lego e seu tablet da Apple. Veja o vídeo acima!
Conhecido pelas brincadeiras feitas com famosos de Hollywood, Jimmy Fallon inventa a cada programa novas maneiras de animar o público. Em fevereiro deste ano, o apresentador chamou o cantor e ator Will Smith para participar na produção de um beatbox com a utilização de um iPad. O resultado, além de engraçado, é incrível e parece ser feito por um profissional.
Diversos vídeos no YouTube mostram pessoas quebrando, destruindo e testando os limites de vários dispositivos tecnológicos. O vídeo acima é bem similar, a diferença é que o iPad sobrevive a uma queda a partir da borda externa do espaço. O dispositivo da Apple é amarrado em uma balão e enviado para as alturas. Quando ele chega ao espaço, logo estoura. O iPad cai e, incrivelmente, não sofre nenhum dano!
Não, o iPad não foi utilizado por um padre ou pastor. Na realidade, o dispositivo é o instrumento principal da banda NewSpring Church Greenville Campus. No vídeo, os jovens utilizam o tablet da Apple para tocar canções natalinas no ritmo de músicas eletrônicas.
6. Como uma tela para um artista renomadozoom_out_map
6/10
A arte contemporânea possui o poder de chocar os seres humanos facilmente. O que o artista britânico David Hockney criou em 2013 foi surpreendente não apenas pela obra, mas também como ela foi produzida. "David Hockney: A Bigger Exhibition", no Young Musuem em Golden Gate Park, na cidade de São Francisco incluiu cerca de 150 imagens para iPads criados com o aplicativo “Brushes”. Hockney, desde então, passou a criar obras de arte a partir do dispositivo eletrônico.
Em 2010, o pianista chinês Lang Lang encantou o público no Davies Symphony Hall em São Francisco com um iPad. O músico pegou seu tablet, abriu o aplicativo “Magic Piano” e carregou uma versão de “Flight of the Bumblebee” de Nikolai Rimsky-Korsakov. O desempenho improvisado brilhou nas manchetes dos principais jornais do mundo e apresentou o potencial do iPad para o mundo musical.
Durante a noite do Oscar 2015, a Apple aproveitou a ocasião para estrear um novo anúncio sobre o iPad Air 2. O vídeo mostra estudantes da Los Angeles County School of Arts utilizando o tablet da Apple para escrever, produzir, filmar e editar filmes. Para provar que é realmente possível produzir um longa-metragem com o dispositivo, a Apple filmou o próprio comercial com um iPad Air 2.
Tudo bem que eles estão meio desaparecidos, mas não dá pra negar que a banda The Gorillaz fez um trabalho incrível quando decidiu usar o iPad e aplicativos de música para criar seu álbum. O vocalista e tecladista Damon Albarn falou ao NME que se apaixonou pelo tablet da Apple assim que o viu, por isso decidiu usar o dispositivo. O álbum The Fall foi lançado gratuitamente online para os fãs em fevereiro deste ano e foi bem recebido devido sua natureza experimental, recebendo uma pontuação de 67/100 no Metacritic Score.
10. Você já viu quais são os melhores apps desta semana?zoom_out_map
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão