Tecnologia

8 bilhões de aplicativos móveis foram baixados em 2010

O mercado de aplicativos móveis experimentou grande crescimento em 2010. Apesar dos esforços do Android Market, a App Store da Apple continua líder de mercado

As opções em smartphones com Android não param de aumentar (Divulgação)

As opções em smartphones com Android não param de aumentar (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de junho de 2011 às 20h51.

São Paulo — A App Store da Apple segue na frente desse mercado, respondendo por cerca de 5,6 bilhões de downloads do total de 7,9 bilhões de aplicativos baixados globalmente em 2010. A estimativa é parte do relatório “Mobile Applications Market Data”, divulgado nesta semana pela ABI Research. O estudo mostra que o mercado de aplicativos móveis experimentou grande crescimento em 2010.

O estudo aponta, entretanto, que a App Store deve enfrentar uma concorrência mais intensa em 2011, uma vez que as vendas trimestrais de smartphones Android já ultrapassam as da Apple. Os downloads combinados do Android Market e de outras plataformas somaram mais de 1,9 bilhões ao final de 2010. E os esforços da RIM para aumentar a quantidade de aplicativos para BlackBerry começam a mostrar resultado: a ABI calcula em mais de um bilhão o volume de downloads de aplicativos para os smartphones da RIM no ano passado. 

Quando a comparação é entre o volume de apps em catálogo, a oferta de cerca de 130 mil apps em 48 países do Android Market não chega nem à metade do disponível na App Store.

Acompanhe tudo sobre:AppsAndroidiPhoneGoogleSmartphonesCelularesIndústria eletroeletrônica

Mais de Tecnologia

Apple pede fim da Lei dos Mercados Digitais e faz contraproposta à União Europeia

O verão de recordes na tecnologia: corrida pela IA aumenta temor de bolha em Wall Street

OpenAI quer independência, Microsoft diversifica: os altos e baixos de uma parceria de quase 10 anos

2º app mais baixado na App Store paga usuários para gravar chamadas e vende dados a empresas de IA