Tecnologia

70% dos consumidores compraram produtos na internet em 2015

Pesquisa da CVA Solutions apontou que as lojas que mais se destacam são Americanas, Casas Bahia, Submarino, Extra, Magazine Luiza e Walmart


	Compra online: a pesquisa aponta o "showrooming" como uma das principais tendências dos consumidores
 (Artemsam/Thinkstock)

Compra online: a pesquisa aponta o "showrooming" como uma das principais tendências dos consumidores (Artemsam/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 16h59.

São Paulo - O número de compradores online de eletrônicos e linha branca (geladeira, fogão e ar condicionado) aumentou de 65,6% em 2014 para 71,9% em 2015.

Segundo uma pesquisa da CVA Solutions sobre o varejo eletrônico no Brasil, as lojas que mais se destacam são Americanas, Casas Bahia, Submarino, Extra, Magazine Luiza e Walmart.

A pesquisa aponta o "showrooming" como uma das principais tendências dos consumidores: 75,2% deles afirmam que conferem as informações nas lojas físicas e compram com preço melhor online.

O uso do e-mail marketing foi outro fator preponderante para o crescimento do e-commerce.

Dos entrevistados, 62% disseram que recebem os e-mails, 81% confirmaram terem recebido as mensagens promocionais dentro das lojas e 65% compraram por meio dessas promoções.

Ouvindo 7.359 pessoas, a pesquisa ainda constatou que a líder em "Força de Marca" (com menos rejeição entre os entrevistados) é as Lojas Americanas com 12, 9%. Casas Bahia (8,4%), Magazine Luiza (5,7%) e Extra (4,1%) e Walmart (3%) aparecem em seguida.

Lojas de expressão menor destacaram-se no índice "Valor Percebido" (custo-benefício percebido). Aqui, a Lojas Cem lidera com nota 1,053, seguida por Lojas Havan (1,050), Eletro Shopping (1,034), Walmart (1,025) e Bemol (1,024).

No entanto, quando o assunto é preço, os consumidores consideram que Lojas Americanas, Walmart, Lojas Cem e Ricardo Eletro são as melhores – todas receberam nota 8,1.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresConsumoEletrodomésticos

Mais de Tecnologia

BYD lidera vendas na China com mais de 2,1 milhões de carros no 1º semestre de 2025

Em queda na China, demanda de países emergentes impulsiona alta de 1,5% nas vendas de iPhones

WhatsApp estreia nova ferramenta para grupos inspirada no Telegram; saiba qual é

Samsung aposta no luxo da redundância com dobrável que tenta revitalizar segmento em queda