São Paulo -- Nossa galeria de apps da semana começa com o Let’s Park, app que ajuda a encontrar um estacionamento. Também testamos o Wise Drinking, que ajuda quem quer beber com moderação. Outros destaques são a nova edição do INFO Notícias; o Swarm, da turma do Foursquare; o simpático Mamãe e Bebê; o Colab e o TagLife.
Grátis, em português, para Android e iPhone Let’s Park é um guia de estacionamentos que pode ser muito útil nas grandes cidades. Ele informa onde estão os estacionamentos próximos, quanto cobra cada um, seu horário de funcionamento e outros detalhes. A base de dados é colaborativa, ou seja, os próprios usuários atualizam as informações. Por enquanto, a maioria dos estabelecimentos listados ficam em São Paulo.
Grátis, em português, para Android e iPhone Quer saber quanta bebida alcoólica você pode beber sem prejudicar sua saúde? O Wise Drinking, da fabricante de bebidas francesa Pernod Ricard, pode ajudar. O app estima a concentração de álcool no sangue com base no que você comeu e bebeu. Ele ainda mostra a localização de pontos de táxi e estações de trem e metrô nas redondezas, para o caso de você ter bebido e não poder dirigir.
Grátis, em português, para Android e iPhone O app do site INFO, da editora Abril (também dona de EXAME.com) ganhou nova versão nesta semana, com desenho mais atual e informações mais bem organizadas. Ele traz notícias sobre tecnologia e análises de equipamentos, aplicativos e jogos. A nova versão traz a assinatura de Everaldo Coelho, designer brasileiro que trabalhou na Apple.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O simpático app Mamãe e Bebê, da indústria de cosméticos Natura, ensina a massagear o bebê com a técnica conhecida como Shantala, de origem indiana. Segundo pediatras, a massagem acalma o bebê e traz sensação de bem estar. Além de textos curtos sobre o assunto, o app traz vídeos mostrando como fazer a massagem.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Swarm é a mais recente criação da turma do Foursquare. Ele usa a mesma rede social baseada em localização do app original da empresa. Mas, em vez de se concentrar em opiniões sobre restaurantes e outros estabelecimentos, seu foco são as ferramentas sociais. Elas permitem fazer check-in em lugares, localizar os amigos e comunicar-se com eles. O app tem design mais limpo que o do Foursquare e é agradável de usar.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Calab permite que cidadãos apontem problemas urbanos como buracos nas ruas, sinalização deficiente e iluminação pública com falhas. Quando se faz um relato, o app registra a localização e permite incluir uma foto do local. Os autores prometem encaminhar as reclamações às prefeituras. Na primeira vez que testamos o Colab, em 2013, ele tinha bugs tão sérios que desistimos dele. Mas aqueles problemas parecem já ter sido corrigidos.
Grátis, em inglês e espanhol, para Android e iPhone TagLife é uma inusitada mistura de agenda de compromissos, lista de contatos e organizador de fotos. Essa combinação pode não fazer sentido à primeira vista. Mas o app permite relacionar os três tipos de conteúdo por meio de etiquetas que podem ser nomes de pessoas, locais e atividades, por exemplo. Assim, fica fácil localizar todas as fotos, datas e pessoas de um evento. A ideia é boa e, se você quiser experimentar o TagLife, vá em frente. Mas achamos o app um tanto confuso.
9. Agora veja apps para visitar estádios, transformar fotos em desenhos, gerenciar compromissos, escrever textos, praticar alpinismo e aprender:zoom_out_map
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão