São Paulo – A galeria de apps desta semana tem como destaque o MyRoll, um app que vai ajudar a colocar ordem nas fotos do seu smartphone. Também testamos o Yummly, um app para quem adora cozinhar; o editor de fotos Aviary, que conta com novos recursos; o jogo viciante Two Dots; o Messenger, novo aplicativo para gerenciar SMS no Android; o ColorSmart, que ajuda na hora de pintar a casa; e o Nossa Energia, que quer conscientizar a população que é preciso economizar energia elétrica.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad Se você acha confusa a maneira como seu smartphone organiza suas fotos, tente o MyRoll. Ele agrupa as fotos feitas em cada ocasião e as organiza numa espécie de mosaico. Além disso, o app reconhece as fotos que você olha com mais frequência e faz com que apareçam em destaque. E ainda há a opção de ver miniaturas das imagens em ordem cronológica.
Grátis, em inglês, para Android, iPhone/iPad O Yummly é uma boa dica para quem gosta de cozinhar. Ele traz diversas receitas para quem quer fazer uma refeição, mas tem pouca criatividade na cozinha. É possível selecionar suas receitas preferidas. O app usa os favoritos para sugerir novas comidas. Se o usuário é vegetariano e seleciona muitas receitas sem carne, o app entende isso e continua sugerindo apenas receitas desse tipo. Um dos problemas é que ele é completamente em inglês, o que pode gerar confusão para entender os ingredientes ou encontra-los aqui no Brasil.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Aviary não é novidade nesta galeria. Mas recentemente o app recebeu uma grande atualização. Ela é a primeira desde que a empresa foi comprada pela Adobe. O Aviary é um bom editor de fotos para o smartphone. Nesta atualização, ele recebeu algumas novas ferramentas para o tratamento das imagens. Ele também passou a ter integração com o Creative Cloud, da Adobe.
Grátis, em português, para Android, iPhone/iPadProcurando um passa tempo no smartphone? O Two Dots é um jogo bastante simples e divertido. Ele é feito pela mesma empresa que fazia o Dots, que foi sucesso para Android e iOS. No Two Dots, é preciso ligar bolinhas de uma mesma cor e cumprir objetivos estabelecidos pelo jogo. São mais de uma centena de fases pelas quais o jogador é desafiado.O jogo mostra em quais níveis estão suas amigos e faz um ranking comparando o desempenho de todos eles. O jogo foi lançado para iOS antes e chegou recentemente ao Android.
Grátis, em português, para Android O Messenger é o novo app do Google para lidar com mensagens SMS no Android. Há pouco tempo, a empresa tentou unificar as mensagens de texto com o app Hangout, mas alguns usuários não gostaram de ter os chats online reunidos com os SMS. O Messenger vem com o visual do Android 5.0 Lollipop. Ele tem uma vasta opção de cores que podem ser selecionadas para dar um visual único a cada contato. Além das mensagens de texto, ele suporta o envio de multimídia, como fotos ou áudio.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone/iPad Vai pintar a casa? O ColorSmart, da marca de tintas Behr, ajuda a combinar cores diferentes e também a visualizar como vai ficar uma cor na parede. Para isso, basta escolher uma foto – de algum cômodo de casa ou escritório – entre as disponíveis no app e aplicar a cor desejada. O ColorSmart ainda inclui uma calculadora que ajuda a estimar quanta tinta será necessária para a pintura.
Grátis, em português, para Android O Nossa Energia é um app com um objetivo nobre. Ele pretende conscientizar as pessoas sobre a importância de economizar energia elétrica. Ele nasceu de uma parceria entre a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e o Instituto Akatu. O app tem diversas funções. Ele dá dicas para economizar energia, mas também tem uma calculadora interna de gasto de energia e um jogo. O game é simples e bem fácil, mas pode servir para chamar atenção das crianças para o assunto.
9. Agora veja os apps Things, AdoroCinema, ClickBus, Radar G1, Eu-Vi e AllSnow:zoom_out_map
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão