São Paulo -- O destaque na nossa galeria de apps desta semana é o Mée. Ele é um app com belo design para quem quer trocar coisas. Cansou daquele livro que só está ocupando espaço? Cadastre no banco do aplicativo e tente trocar por outro produto. O aplicativo tem visual bem humorado. Além dele, temos mais seis aplicativos na galeria. Veja a seguir os apps que usamos e mais gostamos nesta semana.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Mée é um app para trocas de produtos. O usuário pode entrar e cadastrar quais coisas tem e que gostaria de se desfazer. Depois disso, basta sair olhando o que está cadastrado por outras pessoas no serviço. O ponto alto do app é o design caprichado e bem humorado. A dinâmica segue a onda do Tinder. Os produtos vão aparecendo e o usuário diz se gostou ou não. Dentro do próprio app é possível trocar mensagens com os outros usuários para ajustar os interesses da troca. Para usar o aplicativo é preciso fazer um rápido cadastro. Nele, o CEP deve ser informado para que as trocar sejam feitas somente dentro de um raio de quilômetros estabelecido pelo usuário.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Pho.to Lab é uma opção para quem procura um app para editar fotos no smartphone ou no tablet. Ele tem uma variedade grande de efeitos. O usuário também pode fazer edições manuais se assim preferir. Alguns filtros são mais elegantes do que outros, mas cabe ao usuário escolher quais quer usar. O app tem uma versão paga e outra gratuita. A paga tem algumas opções extras e ainda não coloca marca d’água sobre as imagens. No Android, a versão paga sai por dez reais, já no iOS fica 3,99 dólares.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone/iPad No final deste ano deve sair o esperado game Fallout 4. Enquanto ele não vira realidade, a desenvolvedora Bethesda disponibilizou para os gamers um jogo para smartphone. O Fallout Shelter se passa em um futuro apocalíptico. O jogador deve gerenciar um abrigo nuclear. É preciso fornecer energia, alimentos e água aos moradores. À medida que o jogo avança, novos moradores chegam e outros nascem. O jogo é simples e viciante. Jogadores bons em administração de tempo e recursos devem ter mais sucesso.
Grátis, em português, para Android O Messenger é desenvolvido pela Truecaller. A empresa foca em proteger o usuário de smartphone de empresas de spam. Com o Messenger, é possível bloquear o recebimento de mensagens SMS de empresas. Para isso, basta colocar o número em uma lista de mensagens não desejadas. O app é usado como substituto do aplicativo nativo de mensagens de texto. Além da funcionalidade extra, de resto ele funciona como um aplicativo convencional. Por ele, o usuário pode enviar mensagens para outros números e ler as mensagens recebidas.
Grátis, em português, para Android e iPhone Procurando um cãozinho para adotar? O Au.Dote pode ajudar com isso. Ele usa a dinâmica do Tinder para quem busca um animal. São exibidas fotos com informações como idade, raça e local onde o animal está. Quem se interessar pode dar uma curtida e entrar em contato com a ONG que oferece o animal para adoção. O app tem alguns filtros que facilitam a busca. É possível especificar o porte do animal ou sexo, entre outras coisas. É possível usar o app sem realizar um cadastro, mas para ter informações de contato das ONGs, é preciso fornecer seus dados.
Grátis, em português, para Android e iPhone Você provavelmente já conhece o Yahoo Tempo. Ele é o app para consulta da previsão do tempo feito pelo Yahoo. Na categoria, ele é um dos apps mais bonitos e simples de usar. Ele mostra ao usuário as condições climáticas – como vento, umidade do ar, entre outras. Mas o app ganhou uma nova funcionalidade que vai ajudar os usuários a não serem pegos de surpresa. O novo recurso envia um alerta para os smartphones 15 minutos antes que comece a chover.
Em inglês, grátis para iOS e 15 reais para Android O Songsterr é um app bacana para quem gosta de tocar instrumentos musicais. Ele disponibiliza uma biblioteca com milhares de músicas. Elas são exibidas em forma de tablatura ou então com os acordes. Um modo interessante é de ouvir a música – vale dizer que não é a música original, mas uma simulação de como seu instrumento deve soar. A desenvolvedora afirma ter 500 mil músicas no acervo. O som pode ser ouvido em diversas velocidades – bom para que iniciantes peguem o jeito. O Songsterr tem uma versão web do serviço também.