São Paulo – O destaque na nossa galeria de aplicativos desta semana é o Boomerang. Ele é o novo app criado pela equipe do Instagram. Com ele, é possível criar vídeos curtos que vão e voltam—assim como um bumerangue. Os vídeos podem ser compartilhados em redes sociais ou por apps de mensagens. Além dele, temos outros seis aplicativos que podem interessar a você. Veja a seguir.
Grátis, em português, para Android e iPhone O Boomerang é o novo app do Instagram. Ele fica no meio do caminho de um vídeo e um GIF. Usando a câmera do smartphone, o usuário pode gravar um vídeo curto. O app emenda o mesmo vídeo do final para o começo. Com isso, a imagem fica indo e voltando—assim como um bumerangue. O aplicativo não exige cadastro no Instagram ou no Facebook. É possível compartilhar os vídeos em diversas redes sociais, além de apps de mensagem, como o WhatsApp. Apesar de extremamente simples, o Boomerang é bastante divertido. Um grande acerto da equipe do Instagram.
Grátis, em português, para Android e iPhone Este é o aplicativo certo para torcedores do Palmeiras. O app traz um conteúdo bastante diverso sobre o time de futebol da capital paulista. Estão disponíveis lá notícias, fotos, informações sobre campeonatos e jogos, dados históricos, entre outros. O app tem um visual caprichado, o que torna o uso mais confortável. Dentro do aplicativo o torcedor pode visualizar, também, a conta do Palmeiras no Twitter.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad O Nike Training Club é um app para quem quer entrar em forma. Ele tem diversos treinos separados por categoria disponíveis para download dentro do aplicativo. As categorias são para quem se exercita diariamente ou para quem está apenas começando. O app tem um visual bacana e é fácil de mexer. O que é difícil de compreender são os motivos pelos quais a Nike oferece o produto como se fosse exclusivo para mulheres. O aplicativo trata o usuário somente pelo sexo feminino e traz imagens e vídeos com mulheres.
Grátis, em inglês, para Android Já encontrou um vídeo de seu artista preferido no YouTube e ficou com vontade de ter aquela versão acústica no seu smartphone para ouvir quando quisesse? O Peggo vai ajudar você com essa missão. O app é capaz de baixar a trilha sonora de um vídeo no YouTube em formato MP3 para o seu aparelho. O app é grátis, mas não está na loja de aplicativos do Google. Para usar o Peggo, é preciso baixar o arquivo e instalar o app no seu smartphone. Você pode fazer isso neste link.
Grátis, em português, para Android e iPhone O OPS Fiscalize é um app que quer tornar cidadãos em fiscais de gastos de deputados. Notas fiscais de reembolso e de gastos de políticos são exibidas com informações como o valor e motivo. O usuário pode marcar como confiável ou suspeito o material. Em caso de suspeita, é preciso informar o motivo—como se o valor é suspeito ou o motivo.
Grátis, em inglês, para Android Procurando opções de fundo de tela para o seu Android? Este app é uma boa opção. Ele disponibiliza uma porção de imagens que podem ser configuradas como wallpaper para o Android. O bacana é que as imagens seguem o padrão visual do Material Design, adotado pelo Google no sistema e em seus apps. As imagens são formas geométricas coloridas com sobreposições e sombras.
Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e Windows Phone O Waze não é nenhuma novidade. Mas o que tem de novo é uma versão que chegou para o iPhone. Vale dizer que é a primeira grande reforma no app desde que ele foi adquirido pelo Google. Quem abrir a nova versão do aplicativo vai perceber que ele está com visual todo novo. Algumas mudanças no uso têm como objetivo diminuir o número de toques e o tempo entre abrir o Waze e iniciar uma navegação. De acordo com o Google, as novidades devem chegar para os usuários de Android em breve.
Medida impacta centenas de empregos locais, enquanto governo canadense aponta preocupações com segurança nacional; TikTok planeja contestar decisão na Justiça
Sam Bankman-Fried, fundador da bolsa cripto FTX, dizia ter apurado o valor necessário para evitar uma nova candidatura do republicano; acabou preso antes de levar plano adiante