Tecnologia

67% dos casais compartilham suas senhas online

Para muitos a internet pode aproximar pessoas com interesses em comum, mas para outras o uso de dispositivos móveis pode atrapalhar uma relação.

casais (Getty Images)

casais (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2014 às 15h42.

Para muitos a internet pode aproximar pessoas com interesses em comum, mas para outras o uso de dispositivos móveis pode atrapalhar uma relação.

Segundo uma pesquisa, divulgada pela Pew Research Center, um a cada quatro casais afirma que o uso de smartphones causa muita distração à relação. 

Entre os 27% dos casais que responderam que a internet teve um impacto em seu relacionamento, a maioria citou uma influência positiva. No entanto, essa realidade vai além para casais jovens.

Casais com idades entre 18 e 29 anos disseram que a internet (45%) e o smartphone (42%) são uma distração na relação. E 8% desses casais reclamaram que uma das pessoas passava tempo demais online.

O relatório também aponta que 67% dos casais em relacionamentos sérios compartilham suas senhas online, enquanto 27% utilizam a mesma conta de e-mail e somente 11% dividem o mesmo perfil em redes sociais. 

Outro dado curioso é o compartilhamento de conteúdos pornográficos. Um em cada 10 adultos (casados ou solteiros) já enviaram algum vídeo ou foto com nudez para o parceiro. 

A pesquisa foi realizada em 2013 e questionou mais de 2.200 pessoas com idade acima de 18 anos, em inglês e espanhol. Destes, 21% disseram se sentir mais próximos de seus parceiros devido ao uso da internet e de mensagens de texto.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaINFOInternetSmartphones

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro