Tecnologia

60 milhões de tablets serão vendidos neste ano

O número de tablets vendidos no ano será mais que o triplo do registrado em 2010, diz a empresa de pesquisas de mercado IHS iSuppli

Para a iSuppli, a Apple vai liderar o mercado de tablets pelo menos até 2015  (Peter Macdiarmid / Getty Images)

Para a iSuppli, a Apple vai liderar o mercado de tablets pelo menos até 2015 (Peter Macdiarmid / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de agosto de 2011 às 18h54.

São Paulo -- O boom da demanda por tablets fez a IHS iSuppli elevar sua expectativa de venda dos dispositivos para este ano em mais de um milhão de unidades. A consultoria projeta agora que serão comercializados 60 milhões de tablets neste ano, contra previsão inicial de 58,9 milhões de aparelhos.

O novo volume de vendas estimado para 2011 representa uma expansão de 245,9%, ou seja, mais de três vezes superior ao montante do ano passado, que foi de 17,4 milhões de tablets. O bom momento deste mercado fez, inclusive, a IHS iSuppli aumentar também sua projeção futura, que agora aponta para venda de 275,3 milhões de tablets em 2015, ante perspectiva anterior de 262,1 milhões.

De acordo com o relatório, somente a Apple deve vender 44,2 milhões de iPads neste ano – anteriormente, a expectativa era de 43,7 milhões. Dessa forma, a companhia tende a responder por 74% do mercado global de tablets em 2011.

Para 2015, o relatório prevê que a participação da Apple cairá para 43,6%, quando a companhia deverá comercializar 120,1 milhões de iPads, projeção que também é superior à inicialmente estipulada para o período, de 97,9 milhões.

Acompanhe tudo sobre:GadgetsIndústria eletroeletrônicaTabletsVendas

Mais de Tecnologia

Fabricante do jogo processa SpaceX de Elon Musk e pede US$ 15 milhões

Gigantes das redes sociais lucram com ampla vigilância dos usuários, aponta FTC

Satélites da SpaceX estão causando interferência nos equipamentos de pesquisadores, diz instituto

Desempenho do iPhone 16 chama atenção e consumidores preferem modelo básico em comparação ao Pro