São Paulo -- Nossa galeria de apps da semana traz o PicShareSports, um clone do Instagram para torcedores. Também testamos o Suvinil Cores, que ajuda a planejar a pintura da casa; o infantil YouYn; o player de audiolivros Audible (nesta foto); e o app de notícias LinkedIn Pulse. Fechamos a lista com o GoodEar Intervals, para treinar a percepção auditiva.
Grátis, em português, para Android e iPhone PicShareSports, do brasileiro Michel Acherboim, é uma espécie de Instagram para torcedores. O app permite fotografar competições esportivas, recortar imagens, aplicar filtros e incluir, em tempo real, o placar da partida que o usuário está assistindo. Depois, a foto pode ser compartilhada via Twitter, Facebook ou Instagram. O app cobre campeonatos de futebol, basquete e outros esportes em diversos países. Um ponto positivo a destacar é que o usuário não precisa preencher nenhum cadastro para usá-lo.
Grátis, em português, para Android e iPhone Mesmo sendo um app publicitário, criado para divulgar os produtos da marca, o Suvinil Cores pode ser muito útil para quem vai pintar uma casa. Ele calcula a quantidade de tinta necessária; mostra como pintar diferentes superfícies e obter efeitos decorativos; e traz informações sobre a ação psicológica das cores. Ele também permite fotografar um objeto qualquer e ver qual tinta Suvinil corresponde àquela cor.
Grátis (exige assinatura paga), em português, para Android (tablets e smartphones) e iPhone/iPad Como o PlayKids, que testamos na semana passada, o YouYn fornece conteúdo para crianças de até 7 anos. Ele oferece vídeos como Patati Patatá, Galinha Pintadinha e Caverna do Dragão. Tem também livros infantis e dezenas de joguinhos. O ambiente é adequado aos pequenos, sem links externos e sem publicidade. Os pais ainda podem criar perfis para até quatro crianças e definir o que cada uma pode ver. O acesso custa 13,99 reais por mês.
Grátis, em inglês, para Android, iPhone/iPad e outros dispositivos móveis O Audible, da Amazon, é uma espécie de Kindle para Audiolivros. Ele permite ouvir os livros falados comprados na loja online, que oferece 150 mil títulos em inglês. Eles são uma boa opção para aproveitar o tempo no trânsito, seja estudando um assunto qualquer, ouvindo uma história ou simplesmente praticando inglês. O primeiro audiolivro é grátis. Depois, paga-se uma mensalidade a partir de 14,95 dólares, valor que dá acesso a um título por mês. Também é possível comprar livros avulsos.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone/iPad O Pulse, da rede social LinkedIn, é uma opção para ler notícias no smartphone ou tablet. É similar ao Flipboard e a outros apps dessa categoria. O usuário escolhe os canais e, depois, recebe as noticias numa tela onde o destaque é para as fotos. Os artigos podem ser salvos para leitura offline. Um óbvio ponto fraco, para os brasileiros, é a falta de notícias sobre o Brasil e em português (algo que já existe no Flipboard). Além disso, o Pulse não permite assinar canais RSS que não façam parte do cardápio do app (uma boa opção para isso é o Feedly).
Grátis, em inglês, para iPhone/iPad O GoodEar é um app para pessoas interessadas em melhorar sua percepção musical. O app gera um par de notas musicais aleatoriamente. O usuário deve identificar o intervalo entre as notas reproduzindo-o num teclado de piano ou assinalando a opção correta na tela. O exercício pode ser personalizado e o app gera estatísticas que permitem avaliar o progresso no aprendizado. A série GoodEar inclui outros apps para treinamento auditivo. Por 3,99 dólares, o GoodEar Pro oferece os recursos de todos eles.
8. Agora veja apps para interagir com amigos, gerenciar tarefas, fazer perguntas, cuidar dos seguros, preparar apresentações e entreter crianças:zoom_out_map
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão