São Paulo -- Entre os apps da semana, temos o recém-lançado editor de textos Quip; o aplicativo de mensagens Line e o gerenciador de tarefas Todoist. Também testamos o poderoso buscador de voos SkyScanner e o app de finanças pessoais Toshl. Esses cinco estão disponíveis tanto para Android como para iOS. Completamos a lista com o Tysdo (nesta imagem) que permite montar uma lista de desejos no iPhone e compartilhá-la com os amigos.
Grátis, em inglês, para iPhone/iPad, Android (beta) e na web O Quip é um editor de textos simples e inovador. Ele cria documentos que se ajustam automaticamente ao tamanho da tela onde são vistos. Pode ser usado offline e sincroniza arquivos entre diversos dispositivos. Também inclui um recurso de bate-papo que permite compartilhar os textos. O app foi lançado nesta semana e ainda deve evoluir bastante. A versão para Android não está 100% pronta, mas já pode ser baixada.
Grátis, em inglês, para Android, iPhone/iPad e outras plataformas O Todoist é um gerenciador de tarefas bastante completo. Nele, é possível definir prazos e prioridades, que são identificadas por cores na lista de tarefas. Os itens podem ser agrupados em projetos e subprojetos. O Todoist está disponível para diversas plataformas e sincroniza dados entre elas. Por 29 dólares anuais, pode-se contratar uma conta premium com recursos extras como avisos via SMS e e-mail. Uma coisa chata é que os recursos da versão paga aparecem na gratuita, embora não funcionem nela.
Grátis, em português, para Android, iPhone/iPad e outras plataformas Os apps do serviço de busca de passagens aéreas SkyScanner já tiveram mais de 20 milhões de downloads. O serviço é abrangente e permite filtrar os voos segundo uma variedade de critérios. Um recurso interessante é o que permite ver, num gráfico, como o preço das passagens varia conforme a data. Um ponto fraco é que não é possível pesquisar um roteiro de viagem que passe por diversas cidades. É preciso fazer uma busca separada para cada trecho.
Grátis, em português, para Android, iPhone e outras plataformas Popular na Ásia, o app de comunicação pessoal Line já soma mais de 200 milhões de usuários. Ele parece uma mistura de WhatsApp com Viber temperada com elementos de rede social. Permite fazer chamadas de voz e enviar mensagens de texto, vídeo e áudio, além de jogar com os amigos. Nas mensagens, o usuário pode inserir adesivos virtuais. Há diversas coleções desses adesivos à venda por 1,99 dólar cada uma.
Grátis, em português, para Android, iPhone e outras plataformas O Toshl é um gerenciador de finanças pessoais particularmente interessante para quem viaja muito. Ele funciona com múltiplas moedas (o real brasileiro é uma delas) e permite manter o orçamento da viagem separado da contabilidade geral. Fora isso, inclui funções como avisos de vencimento de contas e gráficos que permitem visualizar receitas e gastos. O app está disponível para diversas plataformas e sincroniza os dados entre elas. Neste mês, ele ganhou versão em português.
Grátis, em português, para iPhone No app social brasileiro Tysdo você monta uma lista de desejos que quer realizar, como correr uma maratona, aprender a cozinhar algo apetitoso ou escalar o Everest. A lista é compartilhada no próprio Tysdo e, opcionalmente, também no Facebook. Assim, você pode receber incentivo de outras pessoas e comemorar com elas as metas atingidas. O app ainda está em fase inicial e tem limitações como não permitir desejos que não estejam previamente listados nele. Mas deve evoluir com o tempo.
8. Agora veja apps para se alimentar melhor, correr, alugar bicicletas, inserir textos em fotos e seguir o papa Francisco:zoom_out_map
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão