São Paulo -- A grande novidade entre os apps da semana é a chegada do pacote Office, da Microsoft, ao iPad. Os apps do pacote – World, Excel e PowerPoint – ocupavam os primeiros lugares entre os mais baixados da App Store na sexta-feira. Além deles, testamos os apps iba Revistas, Pixlr-o-matic, Meu Ciclo, Able2Extract e Paofit.
Grátis, em português, para iPad: Word, Excel, PowerPoint Excel, Word e PowerPoint para iPad trazem os recursos mais usados das versões para Windows desses aplicativos. Os apps são práticos e amigáveis, explorando bem a tela sensível ao toque do iPad. Uma falha óbvia é que não permitem imprimir documentos. A instalação grátis possibilita visualizar textos e planilhas, além de exibir apresentações. Para editar os arquivos, é preciso ter uma assinatura do Office 365, que custa desde 209 reais por ano.
Grátis, em inglês, para Android, iPhone/iPad e web O Pixlr-o-matic, da Autodesk, é um app de fotografia que se destaca pela quantidade e qualidade dos efeitos. Simples e divertido, ele oferece uma centena de filtros, 200 molduras e 280 efeitos gráficos. Mas não possui ajustes clássicos como luminosidade e contraste. Alguns dos recursos são gratuitos. Outros ficam bloqueados até que o usuário pague 0,99 dólar.
Grátis, em português, para tablets com Android, iPhone/iPad e PCs O iba, loja de revistas, livros e jornais digitais do grupo Abril (ao qual também pertence EXAME.com), agora oferece o iba clube, opção de assinatura que dá acesso a edições ilimitadas de quatro revistas digitais por 19,90 mensais. O app serve para ler as revistas, que devem ser assinadas por meio do site do iba na web.
Grátis, em português, para Android e iPhone Meu Ciclo, da indústria farmacêutica Sanofi, é dirigido a mulheres que tomam pílula anticoncepcional. Para usá-lo, basta fornecer alguns dados, como a duração do ciclo do contraceptivo e o horário preferido para tomá-lo. Depois, o app alerta a mulher quando chegar a hora. Os comprimidos já tomados ficam assinalados num gráfico.
Grátis, em inglês, para Android e iPhone/iPad O Able2Extract converte documentos PDF em arquivos do Microsoft Office e vice-versa. A conversão é feita na nuvem. Por isso, requer acesso à internet e é um tanto demorada. O app funciona razoavelmente bem com documentos simples. Mas falhou quando tentamos converter em PDF uma longa apresentação do PowerPoint. E um PDF com muitas ilustrações ficou distorcido ao ser convertido ao formato do Word.
Grátis, em inglês, para iPad O Paofit torna mais divertidas as corridas em esteira rolante. Para usá-lo, o usuário escolhe um lugar como Toscana, na Itália, ou Vale da Morte, na Califórnia. Durante a corrida, o app exibe imagens do local e mostra os corredores que estão na mesma rota. Assim, é possível competir contra os outros. O app oferece um trecho gratuito de cada rota. Para baixar o percurso completo, paga-se de 1,99 a 5,99 dólares por rota.
8. Agora veja apps para arquivar cartões de visita, viajar, encontrar os melhores bares, pôr etiquetas nas fotos, cuidar da saúde e divertir-se:zoom_out_map
Os aplicativos espiões permitem que outros usuários acessem o WhatsApp da vítima. Eles podem ser instalados manualmente ou por meio de downloads de arquivos de fontes suspeitas