São Paulo -- Nossa galeria de apps da semana começa com o Google Analytics, que já estava disponível no Android e chegou ao iPhone nesta semana. Também testamos o app de música Soundspot; a ferramenta de colaboração Podio; o Proteja Brasil, para denúncias de agressões a crianças; o Bike Gear Calculator; e o Litely, um editor de fotos simples e eficaz.
Grátis, em português, para Android, iPhone e na web O Google Analytics, que já estava disponível para Android, ganhou um app nativo para o iPhone nesta semana. Esse serviço do Google é uma das ferramentas básicas para quem mantém um site na web. Ele mede a audiência em tempo real ou num período especificado, além de informar a origem do tráfego e outros detalhes. O app apresenta, num formato adequado à tela do smartphone, as principais informações disponíveis no Analytics na web.
Grátis, em português, para Android e iPhone Soundspot é um app um tanto bizarro, patrocinado pela marca de cerveja Skol. Ele propõe uma brincadeira que consiste em associar músicas a lugares. Podem-se seguir outros usuários e ver as canções que eles atribuiram a cada local. As músicas vêm do Deezer e, para ouvi-las inteiras, é preciso ter uma conta nesse serviço de streaming. Talvez você ache o Soundspot divertido. Mas, se o objetivo for só ouvir as músicas, é melhor ficar com o app do Deezer, que é mais simples e direto.
0,99 dólar, em inglês, para Android e iPhone Bike Gear Calculator é um bem elaborado app para ciclistas que cumpre uma função bastante específica. Ele permite relacionar a cadência de pedalada com a velocidade e a distância percorrida em cada marcha da bicicleta. Antes de usá-lo, convém configurar o app fornecendo as dimensões dos pneus, o comprimento da pedivela e o número de dentes nas coroas da transmissão. Feito isso, o app passa a simular a transmissão da bicicleta na tela do smartphone.
Grátis, em português, para Android e iPhone/iPad Podio, da Citrix, é um app de colaboração para empresas que cria uma espécie de escritório virtual. Com ele, uma equipe pode gerenciar projetos e se comunicar independentemente da localização física das pessoas. É um app complexo, que requer algum esforço de aprendizado para que as pessoas consigam usá-lo com eficácia. O uso é grátis para grupos de até cinco pessoas. Para seis a dez pessoas, pagam-se 89,99 dólares mensais.
Grátis, em português, para Android e iPhone Proteja Brasil procura facilitar as denúncias de violência contra crianças e adolescentes. O app indica telefones, endereços e o caminho para chegar a delegacias, conselhos tutelares e outras organizações especializadas na proteção de crianças e adolescentes nas capitais brasileiras. Proteja Brasil foi criado pelos mesmos autores do Find People, o app para localização de pessoas desaparecidas que testamos no ano passado.
Grátis, em português, para iPhone/iPad O Litely traz a assinatura de Cole Rise, o criador de alguns dos melhores filtros do Instagram. Rise, que se considera um “nerd da fotografia” criou um app simples e eficaz para dar um toque artístico rápido às fotos. Como o nome sugere, os filtros são sutis, sem os efeitos exagerados de outros aplicativos. O Litely traz um conjunto gratuito de filtros. Outros são vendidos por 1,99 dólar cada kit.
8. Agora veja apps para ver letras de músicas, passear, localizar médicos, aproveitar as salas VIP en aeroportos, poupar bateria e converter unidades:zoom_out_map
Entenda por que um museu britânico adotou pronomes femininos para o imperador romano Heliogábalo após reinterpretação de textos históricos e consulta a especialistas em inclusão